NuConsignado: o empréstimo do Nubank para servidores públicos federais

O NuConsignado é o empréstimo do Nubank para servidores públicos federais. Saiba como realizar essa solicitação!

O Nubank possui a opção de empréstimo para servidores públicos federais, o NuConsignado. Confira informações oficiais da fintech e saiba como proceder para realizar essa solicitação.

NuConsignado: o empréstimo do Nubank para servidores públicos federais

O Nubank possui diversas opções de produtos bancários e financeiros para facilitar a rotina do cliente, contudo, muitas pessoas não sabem que é possível solicitar um empréstimo consignado, sendo um servidor público.

De forma desburocratizada, é possível solicitar o empréstimo através da plataforma oficial da fintech, com juros abaixo do mercado.

Segundo destaca o Nubank, é possível simular no aplicativo e realizar a contratação, o pagamento e a antecipação de parcelas de forma simples. Além disso, é possível quitar o consignado sem intermediários.

Novo produto financeiro do Nubank

O NuConsignado é um produto novo do Nubank, visto que o seu lançamento ocorreu no último dia 20.

Sendo assim, alguns servidores públicos federais já conseguem visualizar essa opção no aplicativo oficial da fintech.

O empréstimo consignado está atrelado ao desconto em folha, diretamente no pagamento feito para o trabalhador.

Os juros do empréstimo consignado tendem a ser menores no mercado financeiro porque ele acaba sendo uma alternativa viável, já que os riscos para a instituição financeira são baixos, considerando que as parcelas serão pagas automaticamente.

O que é o NuConsignado para servidores públicos federais?

O Nubank já possuía opções de empréstimos com garantia e pessoal, por isso, o empréstimo para o servidor público é uma inovação importante para que a empresa possa atender aos diversos públicos que são clientes da fintech.

O NuConsignado permite que os servidores públicos federais tenham mais controle sobre suas finanças através de uma margem consignável com juros menores e de forma segura.

De acordo com informações oficiais, o Nubank permite que o empréstimo seja realizado em até 96 parcelas.

A margem consignável para servidores públicos é de 45%, sendo que 5% devem ser direcionadas para o cartão de crédito consignado segundo a Lei nº 14.509/2022.

Requisitos e solicitação

Para solicitar o NuConsignado, é necessário que o cliente tenha uma conta Nubank ativa há pelo menos três meses, tenha vínculo de trabalho com uma unidade do Poder Executivo Federal e seja um Servidor Público Federal com vínculo estável.

Atendendo aos requisitos, basta entrar no app do Nubank, buscar pela opção “consignado” e realizar a simulação, selecionando o seu perfil como “servidor federal” e, por conseguinte, “novo contrato”.

Assim sendo, é necessário que autorize o Nubank a acessar a sua margem consignado, logando na sua conta Gov.br.

Após a simulação, deve escolher o número de parcelas e verificar o juros, assim sendo, basta confirmar a sua solicitação. O servidor público será direcionado para a conta Gov novamente, para dar a anuência no contrato.

Feito isso, o Nubank irá disponibilizar o valor na sua conta, caso esteja tudo de acordo com as políticas internas da fintech.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.