Saiba como atualizar o Caixa Tem para receber o Auxílio Brasil em outubro

A carteira digital da Caixa Econômica Federal é a opção de repasses mais buscada pelos beneficiários. Dessa forma, aqueles que recebem pelo aplicativo devem manter as suas informações sempre atualizadas no sistema.

As famílias beneficiadas pelo Auxílio Brasil já aguardam ansiosamente pela liberação do próximo pagamento. No entanto, os beneficiários do programa devem estar atentos quanto a atualização de seus dados cadastrais no aplicativo Caixa Tem.

A carteira digital da Caixa Econômica Federal é a opção de repasses mais buscada pelos beneficiários. Dessa forma, aqueles que recebem pelo aplicativo devem manter as suas informações sempre atualizadas no sistema.

Vantagens de receber o Auxílio Brasil pelo Caixa Tem

Como já mencionado, os beneficiários podem receber o Auxílio Brasil pelo Caixa Tem. A preferência se dá pela praticidade de movimentação dos valores. Isso porque, o aplicativo oferece uma série de serviços financeiros. Veja alguns exemplos a seguir:

  • Consultar o Bolsa Família (Auxílio Brasil);
  • Consultar o extrato de movimentação da conta poupança;
  • Consultar o Número de Identificação Social (NIS);
  • Contratar empréstimo e seguro;
  • Fazer recarga no celular vinculado a qualquer operadora;
  • Fazer transferências e efetuar pagamentos com a chave PIX;
  • Fazer transferências via TED e DOC;
  • Obter dicas financeiras;
  • Pagar contas e boletos online;
  • Realizar compras online com o cartão de débito virtual;
  • Realizar compras presenciais mediante a leitura do QR Code emitido pela máquina de cartão do estabelecimento comercial;
  • Realizar pagamentos na Casa Lotérica.

Como atualizar o cadastro no Caixa Tem para receber o Auxílio Brasil

  1. Faça o login

Abra o aplicativo Caixa Tem e faça o login com o número do CPF (Cadastro da Pessoa Física) e senha ou biometria.

  1. Toque no botão “atualize seu cadastro”

No menu inicial, toque na opção “Atualize seu cadastro”. Caso esteja com o documento de identificação em mãos, clique em “Entendi, vamos começar”, na tela seguinte.

  1. Confirme seu endereço

O sistema mostrará o endereço registrado no primeiro acesso ao aplicativo, caso seja o mesmo, clique em “Sim, está correto”. Caso contrário, toque em “O meu endereço mudou”. Feito isto, informe a sua nova localização e sua nacionalidade e clique em “Próximo”.

  1. Preencha as suas informações de renda

Para iniciar com o preenchimento do formulário, clique em “Entendi, vamos lá”. Depois, informe a sua fonte de renda, o valor, e há quanto tempo você tem esse rendimento mensal. Além disso, informe a sua profissão e o patrimônio. Clique em “Próximo”.

  1. Confirme seus dados preenchidos

Verifique todas as informações com atenção para ter a certeza de que todos os estão corretos. Na sequência, clique em “Confirmar”.

  1. Valide seu cadastro e conceda um documento de identificação

Toque em “Continuar”, escolha qual documento vai ser enviado pelo aplicativo e aguarde as instruções de como enviá-lo. Após finalizar esse procedimento, a plataforma digital vai desbloquear o acesso aos recursos da conta no tempo de até 48 horas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.