Novo concorrente do Nubank chega ao Brasil e ASSUSTA bancos digitais!

O Revolut, banco digital britânico considerado o “Nubank da Europa”, chegou ao Brasil na última terça-feira (2). A saber, o intuito do banco é oferecer uma conta digital aos brasileiros que conta com conversão automática de dinheiro em até 27 moedas. Dentre essas moedas, incluem-se o dólar e euro, que podem ser convertidos a qualquer hora do dia, sendo que a fintech também conta com compatibilidade com o Pix.

Além disso, a Revolut também irá proporcionar aos clientes brasileiros um cartão pré-pago, bem como recursos para viagens em grupo, o que irá possibilitar a divisão automática de gastos entre os usuários. A fintech chega ao Brasil para ser uma concorrente de outros bancos digitais, como Nubank, Banco Inter e C6 Bank.

De acordo com Glauber Mota, CEO da Revolut, o objetivo da empresa é construir um “superapp financeiro”. Segundo ele, este aplicativo irá facilitar o dia a dia dos brasileiros, principalmente aqueles que necessitam de uma plataforma para lidar com transações no exterior.

No entanto, neste primeiro momento, a Revolut ainda não oferece empréstimos ou cartão de crédito, porém, já trabalha em conjunto com o Banco Central para conseguir a aprovação necessária para se operar com crédito.

Cartão Revolut

Apesar de ainda não trabalhar com crédito, a Revolut chega ao Brasil com um cartão de débito, que inicialmente terá a bandeira Visa. Além disso, o banco irá utilizar os serviços ‘banking as a service’ do Bexs, apostando na conversão de moedas 24 horas por dia, até mesmo nos finais de semana.

Adicionalmente, o volume de gastos dos brasileiros no exterior mais que dobrou em 2022, totalizando US$ 12 bilhões e existe também uma procura por acesso simples e seguro por criptoativos com mais de 10 milhões de investidores pessoa física”, explica Glauber Mota.

Além disso, o CEO da Revolut também comentou sobre o cenário competitivo de bancos digitais no país. Para ele, a chegada tardia da fintech ao Brasil pode ser um ponto positivo, pois a empresa já foi fundada há sete anos e teve tempo para amadurecer a oferta de seus produtos financeiros.

Se tivéssemos chegado aqui três, cinco anos atrás, haveria muitas barreiras de entrada. A tecnologia avançou muito e nós temos um produto indiscutivelmente superior”, completou o executivo.

A Revolut, atualmente, possui mais de 28 milhões de clientes e está presente em mais de 35 países, dando suporte a 27 moedas internacionais e também acesso e câmbio a 90 criptomoedas, como Bitcoin, Ethereum, Litecoin, Bitcoin Cash, Ripple.

O banco digital Revolut também está oferecendo funções ordens de compras automáticas, “stop loss”, aportes recorrentes, entre outras. Stop Loss, para quem não conhece, é um mecanismo que pode ser utilizado para impedir a desvalorização antes que o preço de uma ação ou ativo semelhante caia ainda mais. Assim, quando as aplicações atingirem o limite de perda programado, uma ordem de venda é enviada automaticamente.

Além disso, a Revolut também irá oferecer cursos educacionais em criptoativos. Sendo assim, para quem realizar o curso, serão disponibilizados prêmios. No entanto, para isso, é necessário completar a unidade e passar nos testes. Sobre a recompensa, a princípio, será na forma de token polkadot.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.