Rede estadual do Acre inicia ano letivo nesta segunda (11) com aulas presenciais

As escolas da rede estadual de ensino do Acre iniciam o ano letivo de 2022 nesta segunda-feira, dia 11 de abril, com aulas presenciais. Em suas redes sociais, o governador Gladson Cameli comemorou o retorno dos alunos à sala de aula.

De acordo com o governo do estado, a retomada na maioria das escolas públicas será feita de maneira presencial. Segundo a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes do Acre (SEE), o uso de máscara de proteção respiratória será obrigatório nas unidades de ensino. 

Em comunicado, o governo do Acre afirmou que a segurança sanitária dos alunos, professores e demais profissionais é prioridade. Nesse sentido, além da obrigatoriedade do uso da máscara, estão previstas como medidas sanitárias a disponibilização de álcool em gel, de tapetes sanitizantes e o rodízio de alunos na hora da merenda escolar.

Além disso, a aferição de temperatura é outra medida anunciada pela SEE para a retomada das aulas 100% presenciais. A pasta prevê ainda a distribuição de kits aos alunos da rede estadual do Acre com garrafinhas (squeeze) para reduzir o uso de bebedouros e mochilas.

Greve atrasou início do ano letivo

O início do ano letivo estava previsto estava previsto para o dia 4 de abril. No entanto, com a greve de servidores que durou cerca de dois meses, a SEE do Acre adiou o início das aulas presenciais da rede pública para esta segunda (11).

Ao anunciar as aulas, o governador ressaltou a atuação de sua gestão durante a pandemia:

“Durante dois anos, a pandemia tentou nos separar. Mas nós continuamos juntos pelo rádio, pela internet e pela TV. Nesse tempo, reformamos os prédios, disponibilizamos apoio para que os professores contratassem internet e comprassem notebooks”, disse.

O ano letivo de 2021 contou com aulas remotas ainda devido à pandemia da Covid-19. O calendário letivo foi encerrado em fevereiro deste ano.

Veja mais detalhes no site da SEE.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UERJ divulga notas das redações do Vestibular 2022.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.