Com servidores em greve, Acre adia o início do ano letivo para 11 de abril

O início do ano letivo nas escolas da rede estadual de ensino do Acre estava previsto para a próxima segunda-feira, dia 4 de abril. No entanto, com a greve de servidores, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes do Acre (SEE) adiou as aulas da rede pública para o dia 11 de abril. 

De acordo com a pasta, o que motiva o adiamento do início do ano letivo é a paralização dos servidores que teve início no dia 16 de fevereiro. Os servidores da pasta estão reivindicando melhorias salariais, a Reformulação do Plano de Cargos e Carreiras do estado (PCCR) e a realização de concurso público.

A SEE informou a alteração no calendário letivo na última quarta-feira (30). A SEE informou o adiamento por meio de comunicado: 

“[…] em virtude da greve dos professores, que impediu a realização dos encontros de capacitação e de outras atividades de planejamento pedagógico consideradas essenciais, o início do ano letivo 2022 foi reprogramado para o próximo dia 11 de abril”, explica nota da SEE.

De acordo com o planejamento de retomada das aulas presenciais nas escolas da rede estadual do Acre, a retomada em abril será 100% presencial. Desse modo, o novo ano letivo já deve começar com aulas presenciais. No entanto, a secretaria informou nesta semana que o Comitê Covid deve realizar uma nova reunião antes do início do ano letivo para definir o formato das aulas.

O ano letivo de 2021 contou com aulas remotas devido à pandemia. O calendário letivo foi encerrado em fevereiro deste ano.

Veja mais informações no site da SEE – Acre.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.