UERJ divulga notas das redações do Vestibular 2022

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) liberou as notas obtidas pelos candidatos nas provas de redação e na prova objetiva do Vestibular Estadual 2022. Os candidatos já podem consultar a listagem das notas no site da UERJ.

De acordo com o cronograma, os candidatos podem solicitar a revisão da nota da redação entre os dias 11 e 13 de abril. Desse modo, os interessados devem enviar os pedidos virtualmente, através do sistema, a partir desta segunda-feira (11).

A divulgação do resultado final, com a listagem de classificação da 1ª chamada, está prevista para o dia 30 de abril. A UERJ deve publicar o edital de matrículas no dia 15 deste mês.

Como foi o Vestibular Estadual 2022?

A aplicação das provas do Vestibular 2022 aconteceu no dia 20 de março. Segundo a UERJ, eram esperados mais de 45 mil candidatos para as provas, mas apenas 33 mil compareceram ao exame.

O Vestibular Estadual 2022 contou com a aplicação de Exame Único. Desse modo, os candidatos responderam a uma prova objetiva composta por 60 questões de Biologia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira, Língua Portuguesa e Literaturas, Matemática, e Química, além de uma prova de redação. 

Vagas

De acordo com o edital, a UERJ está ofertando 5.736 vagas para 64 cursos de graduação no Vestibular Estadual 2022 é de. Ainda conforme o edital, a universidade reserva de 45% para a candidatos cotistas (cotas sociais e raciais). As oportunidades são para as unidades da UERJ no Rio de Janeiro (capital), em Duque de Caxias, São Gonçalo, Nova Friburgo, Petrópolis e Resende.

Acesse o site da UERJ para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Unitins libera edital do Vestibular 2022/2 com a oferta de mais de 200 vagas; saiba mais detalhes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.