Razões por que você não consegue se organizar

Você já parou para pensar nas razões por que você não consegue se organizar? Já se atentou para a sua rotina e conseguiu analisar quais são os “tropeços” que você dá na hora de se organizar? Se ainda não, então este é um bom momento para refletir sobre isso!

Para tanto, convidamos você para seguir em nosso texto de hoje e assim visualizar 5 motivos pelos quais você ainda é uma pessoa desorganizada. Acompanhe e vem refletir com a gente!

5 Razões por que você não consegue se organizar

As razões por que você não consegue se organizar que listamos neste conteúdo são apenas de caráter reflexivo. Isto é, não são um segredo ou uma resposta misteriosa do que você “faz de errado” no dia a dia. Sempre cabe a você praticar a autorreflexão e o autoconhecimento nesses casos.

Afinal, a falta de organização pode ter relação com a fadiga física, e esta pode ter relação com um problema de saúde; ou então, a falta de organização pode estar atrelada à condições de saúde mental, que também merecem atenção.

Portanto, reflita com os apontamentos abaixo, mas, lembre-se de refletir consigo mesmo também, no seu dia a dia, ok? Assim você terá maiores chances de compreender os verdadeiros motivos da desorganização. 😉

Com isso em mente, vamos às 5 razões por que você não consegue se organizar:

1- Você diz que não tem tempo para organizar a demanda de tarefas

Quantas vezes você já disse para si mesmo que não possui tempo para se organizar? Pois é.

Acontece que essa falta de tempo para listar as tarefas, colocar prazos e metas, pode acabar “roubando” muito tempo seu, mais tarde.

Afinal, 5 minutos organizando alguma coisa, em situações específicas, pode reduzir muito tempo gasto na execução.

Veja por este texto que você está lendo. Se ele não fosse organizado em tópicos, antes de ser iniciado, as chances de quem escreve perder tempo, pensando no que vai dizer depois, são muito grandes, concorda? Por isso, comece a tirar um tempinho para organizar a sua lista de tarefas em etapas. 😉

2- Você quer aplicar diversos métodos diferentes, todos os dias, em sua rotina

Você é aquela pessoa que adora um novo método de organização, e sempre quando lê sobre um, fica louca para pôr em prática? Então talvez seja o momento de rever isso.

Uma das razões por que você não consegue se organizar é justamente essa tentativa de misturar diversos métodos em um só. Isso, no fim, pode fazer com que você gaste mais tempo aprendendo e misturando os métodos do que executando as tarefas.

3- Há muito tempo você não sente o que é ter uma rotina

Você tem uma rotina de sono? De descanso? De alimentação? E de exercícios? Bem… Se você não sabe o que é uma rotina, talvez esta seja uma das principais razões por que você não consegue se organizar. Pense nisso.

4- Você deixa a procrastinação lhe vencer

A procrastinação é inimiga da organização. Por isso, mesmo se você tiver uma rotina e listar as suas tarefas, se você não pôr em prática o que precisa ser feito – no momento em que deve ser feito – a desorganização aparecerá.

5- Você não conhece os seus limites e por isso aceita tudo que lhe pedem

Você é do tipo de pessoa que aceita qualquer tarefa e pedido alheio? Então cuidado!

Se você não conhece os seus limites e não sabe dizer não, pode ser que a desorganização é proveniente de uma sobrecarga de atividades. Reflita sobre isso!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.