Qual a melhor franquia para se investir em 2022? Confira as opções por nicho

Saiba quais são as melhores empresas para investir inicialmente

O ramo de franchising como um todo possui boas perspectivas de rentabilidade. Devido a isso, há uma grande disputa entre os empreendedores de plantão. Porém, alguns nichos ganharam destaque nos últimos anos e cada um deles conta com uma melhor franquia para se investir em 2022.

As opções podem ser diversas, pois muitos segmentos conseguiram suportar bem a crise econômica que a pandemia da COVID-19 provocou. Mas, na verdade, o mais importante é que a decisão do investidor esteja de acordo com as suas habilidades e competências. Dessa forma, é mais fácil escolher qual será o setor antes mesmo da marca propriamente dita.

Confira a melhor franquia para se investir em 2022 de acordo com cada nicho

Os primeiros meses do ano estão se mostrando muito promissores no que diz respeito à recuperação dos prejuízos que acometeram grandes negócios. Assim, os segmentos voltaram a crescer consideravelmente, com destaque para: entretenimento e lazer; casa e construção; hotelaria e turismo; alimentação; saúde e bem-estar.

Dessa maneira, selecionamos a melhor franquia para se investir em 2022. Para isso, evidenciamos as opções disponíveis de acordo com cada nicho presente entre aqueles que possuíram um maior desenvolvimento desde o ano passado. Confira!

Qual a melhor franquia para se investir em 2022? confira as opções por nicho
Qual a melhor franquia para se investir em 2022? Confira as opções por nicho. Foto: Canva Pro

Entretenimento e Lazer: YouPlay

É uma rede que oferece serviços de recreação voltados para o público infantil, contando com um espaço personalizado e com foco para o desenvolvimento cognitivo-social das crianças. Assim, além de proporcionar diversão, um dos objetivos da marca é promover aprendizados que são importantes para esse momento da vida.

O investimento inicial para abrir uma unidade é de, no mínimo, 25 mil reais, com um faturamento médio mensal que gira em torno de 10 mil reais. O prazo de retorno, por sua vez, costuma variar de 9 a 30 meses. A YouPlay, com isso, mantém liderança e se destaca como a melhor franquia do segmento para se investir em 2022.

Casa e construção: Blue Sol Energia Solar

Existente há 12 anos, a Blue Sol Energia Solar é pioneira no oferecimento de interatividade entre sistemas fotovoltaicos presentes no país. Ainda, a empresa dispõe de produtos associados com a implantação de placas de produção de energia solar tanto para outras empresas quanto para cidadãos comuns.

Sendo assim, o investimento inicial mínimo costuma ser de 25 mil reais, incluindo a taxa de franquia e o capital de giro. Enquanto, o prazo de retorno da aplicação normalmente gira em torno de 4 meses após a assinatura do contrato pelo franqueado.

Hotelaria e turismo: Clube Turismo

A Clube Turismo é a melhor franquia para se investir em 2022 dentro do setor de turismo, contando com 9 anos consecutivos de destaque no mercado por adquirir o selo de “Melhores Franquias do Brasil”, disponibilizado pela Revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios. Além disso, a marca se mantém presente nos rankings anuais produzidos pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Atualmente, a rede possui 550 unidades distribuídas pelo país, sendo necessário um investimento mínimo de 7 mil reais para realizar a abertura. Geralmente, o prazo de retorno costuma variar de 6 a 24 meses.

Alimentação: N1 Chicken

É uma marca brasileira fundada no ano de 2017 e que oferece produtos à base de frango frito. Normalmente, o preparo dos seus pratos são feitos com receitas originais e inovadoras, proporcionando um sabor diferenciado para os seus alimentos. Além dos frangos em balde, a franquia também disponibiliza outros lanches como, hambúrgueres, molhos, batata frita, etc.

O investimento inicial mínimo é de 75 mil reais, com um faturamento médio de 60 mil reais, contando com um percentual de rentabilidade de 80%. Assim, a N1 Chicken se destaca no nicho alimentício como a melhor franquia para se investir em 2022. O prazo de retorno, por fim, varia de 6 a 24 meses.

Melhor franquia de saúde e bem-estar: AD Clinic

É uma rede de clínicas que oferece tratamentos estéticos de qualidade realizado por profissionais especializados na área. A marca possui grande destaque no mercado e vem apresentando um percentual de crescimento impressionante nos últimos anos. Sendo assim, se consagra como a melhor franquia do nicho para investimentos.

Com isso, o franqueado necessita de uma capacitação para abrir a própria unidade, pois uma das suas funções é manter a supervisão dos procedimentos realizados na clínica. Por último, o investimento inicial para implantação é de, no mínimo, 179 mil reais, com um prazo de retorno de até 12 meses.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.