Qual a importância da rotina da manhã?

Entenda por que uma rotina da manhã é tão requerida.

Você já parou para pensar sobre a importância da rotina da manhã?

Afinal, vemos tanta gente falando sobre isso – inclusive encontramos diversos livros sobre o assunto, que você pode ficar curioso com o tema.

Por isso, elaboramos este breve guia com apontamentos importantes sobre a rotina da manhã, para que você possa entendê-la melhor.

Acompanhe e saiba mais!

Qual a importância da rotina da manhã?

A importância da rotina da manhã está associada com praticamente todos os campos da nossa vida: tanto pessoal e profissional, quanto acadêmica.

Até porque, acordar mais cedo (não necessariamente “cedo”, mas sim, mais cedo do que o necessário para tomar café em 5 minutos e ir trabalhar), pode fazer toda a diferença no seu dia. Abaixo você entenderá melhor:

1- Você fica menos ansioso ao longo do dia

Quando acordamos em cima da hora e não temos chance de vivenciar uma rotina da manhã, podemos nos sentir mais ansiosos para as atividades do dia a dia. É como se despertássemos a nossa mente com um “susto”: o despertador que toca e já é a hora de correr.

Não temos tempo para refletir sobre o dia, sobre as tarefas e sobre a rotina em si – apenas agimos no piloto automático e, quanto mais rápido, melhor.

Essa falta de tempo para si e para os pensamentos pode fazer com que você acabe ficando mais ansioso diante das tarefas cotidianas.

2- Começa o seu dia com muito mais disposição e energia

Quando temos um tempo para tomar o nosso café da manhã, nos banhar e simplesmente preparar as atividades do dia, tendemos a nos sentir mais energizados e dispostos.

Afinal, o que é melhor? Acordar correndo e ter que fazer tudo rapidamente – esgotando a energia logo cedo – ou agindo de maneira equilibrada, sem se sentir extremamente cansado?

Parece que a segunda opção é mais motivadora, concorda?

3- Prepara-se para as suas tarefas necessárias

A importância da rotina da manhã também associa-se à possibilidade de você se preparar para as suas tarefas. Pois imagine a seguinte situação: você tem um trabalho importante para apresentar e, simplesmente, acorda 10 minutos antes disso.

Sai correndo de casa e, ao chegar ao seu escritório, já é hora de se apresentar. Aqui você se sente ansioso, despreparado e até mesmo confuso diante da situação.

As chances de isso não dar muito certo são grandes, não é mesmo? Por isso, ter uma rotina da manhã pode lhe ajudar a se preparar melhor para as suas atividades.

4- Você se sente mais motivado e até mesmo feliz

Por fim, a importância da rotina da manhã também está relacionada à sua felicidade e bem-estar ao longo do dia. Isso ocorre porque nos sentimos mais produtivos, organizados e preparados para as tarefas.

Consequentemente, podemos nos sentir mais satisfeitos com o nosso dia e isso, no agregado, eleva a nossa motivação e consequentemente a nossa felicidade.

Experimente criar uma rotina da manhã para você e veja como isso trará muitos benefícios para a sua saúde física e mental. A sua vida pode mudar!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.