Programa Brasil na Escola: MEC divulga lista de escolas selecionadas

O Ministério da Educação divulgou a lista com as escolas públicas escolhidas para receber ajuda técnica e financeira do Programa Brasil na Escola (PBE), criado pelo governo federal.

A partir deste projeto, o MEC tem a previsão de liberar cerca de R$ 200 milhões para as instituições de ensino municipais e estaduais que estão cadastradas.

O apoio técnico e financeiro é um dos três eixos estruturantes do PBE, junto com a valorização de boas práticas e a inovação.

Entre os objetivos do auxílio estão o aprimoramento das competências e habilidades de gestão escolar a partir do uso de informações educacionais e evidências científicas e o aperfeiçoamento da organização pedagógica e escolar, de modo a implementar projetos e rotinas que permitam a melhoria das aprendizagens e diminuição da reprovação.

A lista completa das escolas está disponível no site do Ministério da Educação – clique aqui para ver.

Leia também – Pagamento da 2ª parcela do 13º salário começou; veja como receber

Ministro da Saúde pede volta às aulas presenciais

Durante a Comissão Especial da Covid-19 no Senado, o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, se colocou a favor da volta às aulas.

Segundo Queiroga, os professores não teriam que esperar a segunda dose de vacina contra Covid-19 para retornar ao trabalho. O desejo do ministro é que os profissionais da educação já estejam em sala de aula no começo do 2º semestre de 2021.

“Estamos há mais de um ano sem aulas. Já distribuímos doses aos professores de atenção básica. No meu entendimento, não é fundamental que todos os professores estejam imunizados com duas doses para o retorno às aulas”, defendeu o ministro.

Como forma de garantir a segurança dos envolvidos nessa retomada das atividades presenciais, o ministro sugeriu a estratégia de testar alunos, professores e funcionários para o coronavírus.

E então, o que achou da notícia?

Não deixe de ler também – Ministro da Educação quer facilitar regulamentação de empresas de ensino superior

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.