Poupança, Planejamento e Hábitos de Rotina

Poupança viabilizada no seu planejamento de rotina

É possível viabilizar uma poupança através de alguns hábitos de rotina, por isso, trouxemos algumas dicas para que você direcione valores para uma poupança e economize através de pequenas mudanças que podem ser benéficas em longo prazo.

Primeiramente, faça um planejamento financeiro pessoal. Uma vez que esse planejamento permitirá que você tenha controle sobre seus gastos e ganhos.

Para tal, separe os seus custos fixos e variáveis, analise suas dívidas no momento e verifique quais ações podem ser feitas imediatamente. Vamos exemplificar abaixo algumas possíveis decisões que podem ser tomadas com base no seu planejamento.

Renegociar dívidas

Renegocie suas dívidas através da plataforma online da Serasa. Haja vista que o Feirão Serasa Limpa Nome oferece descontos de até 90% para que você faça acordos de suas dívidas.

No entanto, o importante é que você insira essas parcelas dentro do seu planejamento. Além disso , limite o valor para acordos para que você não faça muitos acordos ao mesmo tempo e acabe criando uma outra bola de neve ao tentar pagar suas dívidas, tal como ocorreu quando você se endividou.

Faça economia doméstica

 As mudanças no hábito de rotina da casa podem fazer parte de uma economia doméstica de forma natural.

Por isso, essas mudanças podem ser desde apagar as luzes que não estejam sendo utilizadas até trocar as marcas de alguns produtos que não são primordiais, tudo depende do hábito atual da família.

Direcione uma reserva de emergência

Muitas pessoas direcionam valores para a poupança com a finalidade de reservar um valor para emergências. Por isso, é importante que a poupança seja um hábito, ainda que direcione valores baixos.

Pois, neste primeiro momento o ideal é que você alimente esse hábito positivo. Assim sendo, quando as suas finanças melhorarem, você poderá direcionar valores cada vez mais elevados. 

Questione seus hábitos de consumo

São muitas as pessoas que compram compulsivamente, sem questionarem a necessidade do produto ou serviço que está sendo adquirido.

Por isso, ao questionar a viabilidade de adquirir algum produto ou serviço, você diminuirá as compras desnecessárias organicamente.

 Faça trocas inteligentes

Ainda pensando em seus novos hábitos financeiros, você pode realizar pequenas trocas na sua rotina, como cancelar a TV a cabo e assinar um streaming. Ou ainda, pode trocar um cartão de crédito tarifado por um cartão de crédito sem anuidade.

Sendo assim, esses valores economizados devem ser direcionados para uma poupança. Dessa maneira, você irá viabilizar uma poupança através de mudanças contínuas e positivas no seu relacionamento com as suas finanças. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.