Poupança e Trocas Econômicas na Sua Rotina

Seus objetivos viabilizados através do seu planejamento financeiro pessoal  

O planejamento financeiro pessoal pode ser um diferencial para que você alcance seus objetivos, além de ser uma forma orgânica para que você direcione valores para uma poupança.

Isso porque através de um planejamento financeiro pessoal bem estruturado, você conseguirá ter uma noção da sua situação real na atualidade, para que você possa verificar quais são as mudanças que você pode realizar neste momento, tal como ocorre em uma empresa que realiza um mapeamento para poder elaborar um plano de ação.

Faça um mapeamento de sua situação atual 

Por isso, é muito importante que você certifique-se de sua situação para que você saiba exatamente o quanto você ganha, o quanto você gasta e quais são os hábitos que você pode modificar em sua rotina.

Separe seus custos fixos e seus custos variáveis

 Sendo assim, faça uma separação de custos fixos e variáveis. Bem como, verifique os valores referentes às dívidas em aberto, caso possua.

 Custos fixos são basicamente os custos referentes ao seu custo de vida. Ou seja, as contas de consumo referentes ao fornecimento de água, energia elétrica, telefone, internet, aluguel, dentre outros. Já os demais custos são seus custos variáveis.

Sendo assim, tendo clareza sobre esses valores, você pode se direcionar para uma próxima etapa que se refere a uma análise que varia de acordo com o volume de dívidas, sua renda e estilo de vida.

Trocas inteligentes e econômicas nos seus hábitos de rotina 

 Porém, de forma sucinta, você pode verificar quais são as trocas que você pode realizar para gerar economia. Por exemplo, você pode trocar um cartão de crédito tarifado por um cartão de crédito sem anuidade, ou ainda, você pode cancelar uma tv a cabo e assinar um streaming.

Acordos com descontos de forma online

 Além disso, você ainda pode verificar a possibilidade de viabilizar acordos que se referem a renegociação de suas dívidas. 

O Feirão Serasa Limpa Nome oferece oportunidades interessantes, já que possui descontos de até 90%. Simultaneamente a essas mudanças e análises, você pode direcionar valores para uma poupança.

Alimente o hábito da poupança

Isso porque no início do seu planejamento financeiro é muito importante que você veja a poupança como um hábito a ser alimentado. Assim como seus hábitos econômicos precisam ser trabalhados em sua rotina.

Dessa forma, possivelmente poderá direcionar valores mais elevados de uma maneira orgânica para a poupança. Por isso, você deve focar nos processos para que você tenha um resultado positivo, ainda que seja em longo prazo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.