Poupança Direcionada no Seu Planejamento de Finanças

 A viabilização da poupança é muito importante dentro de uma rotina familiar, ou até mesmo para direcionar seus objetivos pessoais.

Viabilize a poupança através dos seus hábitos de rotina 

 A viabilização da poupança é muito importante dentro de uma rotina familiar, ou até mesmo para direcionar seus objetivos pessoais.

No entanto, para que você viabilize uma poupança de forma direcionada é necessário que você faça um planejamento financeiro, visando atender essas demandas imediatas, ao passo que você planeje suas demandas futuras.

Faça um mapeamento da sua situação atual

Para isso, é importante que você faça um mapeamento da sua situação financeira atual, ou seja, separe os seus custos fixos e variáveis para que você tenha clareza sobre o quanto você realmente ganha e o quanto você realmente gasta.

Sendo assim, é importante que você faça esse controle dentro da sua rotina através de um aplicativo de finanças, anotações em um caderno ou planilha de excel, como você preferir, o que importa é que você tenha um controle sobre seus gastos de rotina e também possa projetar o futuro considerando as dívidas atuais.

 Feirão Serasa Limpa Nome

No entanto, para que você possa adicionar valores para uma poupança é importante que você tenha clareza sobre as suas dívidas. 

Sendo assim, você pode atualizar os valores e verificar as opções de parcelamentos. O Feirão Serasa Limpa Nome oferece descontos para clientes inadimplentes de até 90%, o que é um percentual considerável dentro de um planejamento financeiro.

Alimente o hábito da poupança

Decerto, é relevante que verifique essa possibilidade, no entanto, insira essas parcelas dentro do seu planejamento para que não crie outro ciclo de endividamento ao tentar pagar as suas dívidas.

Além disso, a poupança é um hábito. Sendo assim, direcione valores cada vez maiores e frequentes. No início, é natural que você direcione valores baixos, já que você precisa focar no hábito.

Projete o seu futuro através do direcionamento contínuo e o reforço do hábito

Após um período de adaptação do seu planejamento, os valores da poupança poderão ser elevados. No entanto, ainda que você ache o valor muito baixo e irrisório, tenha foco no seu hábito.

O planejamento financeiro no início é muito focado em pontos de melhoria financeira. Sendo assim, verifique quais são os seus hábitos que são nocivos às finanças e quais podem ser modificados.

Você pode realizar pequenas trocas na sua rotina e viabilizar uma poupança organicamente, enquanto atende as essas demandas atuais e projeta o futuro.

Posteriormente poderá diversificar a poupança através de outras opções de investimento. No entanto, no início você precisa mudar a sua relação com o dinheiro para que possa direcioná-lo cada vez mais objetivamente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.