Dicas Para Se Direcionar na Entrevista de Emprego

O direcionamento pessoal em uma entrevista de emprego pode ser um diferencial para que você tenha sucesso profissional. Veja dicas!

Saiba como se direcionar na entrevista de emprego

O direcionamento pessoal em uma entrevista de emprego pode ser um diferencial para que você tenha sucesso profissional. Por isso, é importante se atentar a alguns pontos referentes a esse assunto e aumentar as chances para não ficar aquém do seu potencial durante um processo seletivo.

Evite atrasos

Primeiramente, evite atrasos, haja vista que uma situação de atraso pode  excluir um candidato do processo seletivo.

 Além disso, ainda que você não esteja atrasado, porém, apenas por estar muito próximo do horário marcado para a entrevista de emprego, você já pode aumentar a tensão natural da situação e não conseguir demonstrar a sua capacidade no processo seletivo.

Por isso, procure chegar um pouco mais cedo, trabalhe a sua respiração e se familiarize com o ambiente.

 A sua postura corporal

O seu corpo diz muito sobre você, por isso, é importante que se atente a linguagem corporal durante uma entrevista de emprego. Sendo assim, evite cruzar os braços e pernas, bem como, evite gesticular excessivamente.

Controle o seu tom de voz e evite gestos excessivos 

Além disso, é importante que você tenha um controle sobre o seu tom de voz. Certamente, esse controle ocorre de forma natural quando você presta atenção plena ao que você mesmo está dizendo.

 Por isso, evitar gestos excessivos e uma postura fechada pode ajudar a passar uma imagem de segurança e autoconfiança.

 Como você deve se vestir?

Há não muito tempo atrás, era possível que todos se vestissem de maneira formal para uma entrevista de emprego.

No entanto, a era digital quebrou alguns protocolos e esse é um deles. Sendo assim, verifique no site da empresa sua trajetória, missão, visão e valores. Pois por meio dessa análise é possível entender qual é a cultura da empresa.

Startup ou empresa tradicional?

Já que se a empresa for uma Startup, você pode se vestir de uma maneira casual. Todavia, se a sua entrevista de emprego ocorrer em uma empresa tradicionalista, a sua vestimenta precisa ser tradicional, ou seja, uma roupa mais social.

Por isso, essa análise cultural pode ser muito importante, além de ser um fator que também pode direcionar outras respostas durante o processo seletivo.

Adapte as dicas e construa o seu currículo de maneira assertiva 

Certamente esses pontos são passíveis de adaptação às suas necessidades, personalidade e cultura da empresa. 

Além disso, é importante se atentar a construção do seu currículo, para que seja convidado para entrevistas de emprego do seu interesse. Temos várias dicas sobre esse assunto, caso queira consultá-las, clique no destaque.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.