Poupança direcionada através de seus hábitos de rotina

É possível criar uma poupança de forma direcionada através de seus hábitos de rotina dentro de um planejamento financeiro. Veja dicas!

Viabilize a poupança de forma orgânica na sua rotina

É muito importante que o planejamento financeiro contemple a viabilização da poupança de forma orgânica na sua rotina. Sendo assim, é necessário que você faça um mapeamento de suas finanças de rotina para que direcione novos hábitos e possa poupar dinheiro de maneira direcionada.

Separe seus custos entre fixos e variáveis

Primeiramente, é importante que você separe seus custos entre fixos e variáveis para que possa verificar dentro desses custos variáveis quais são os hábitos que podem ser modificados, ainda que seja algo resolutivo em longo prazo.

São custos fixos os seus gastos referentes à sua sobrevivência. Por exemplo: o fornecimento de água, energia elétrica, supermercado, internet, telefone fixo, celular, dentre outros. Já os demais gastos são os seus custos variáveis.

Adquira hábitos saudáveis financeiramente 

Sendo assim, você pode viabilizar uma poupança por meio de um planejamento financeiro voltado para uma mudança de hábitos.

Dessa forma, você irá adquirir hábitos saudáveis e com o passar do tempo poderá aumentar o seu foco para que haja uma mudança no que se refere aos valores guardados.

Para modificar seus hábitos você pode realizar trocas inteligentes financeiramente. Por exemplo, você pode trocar o cartão de crédito tarifado por um cartão de crédito sem anuidade. 

Bem como, você pode realizar o mesmo tipo de troca no que se refere a sua conta corrente. Haja vista que as fintechs oferecem os dois produtos bancários com isenção de tarifas e com qualidade.

Direcione valores economizados para a poupança 

Por isso, você pode verificar a possibilidade de realizar esta troca e direcionar esses valores economizados para a sua poupança.

No início, você deve ter foco nos hábitos. Por isso, mesmo que os valores sejam muito baixos é importante que você guarde-os, pois dessa maneira você estará criando um novo modelo mental para que direcione valores de forma natural.

Questione seus hábitos de compra 

Dessa forma, você passará a questionar seus hábitos de compra e evitará compras por impulso. Além disso, conforme suas finanças melhorarem por conta desse controle de rotina, você poderá direcionar  valores mais elevados.

Conheça a metodologia do pote para que você direcione valores para uma poupança de forma facilitada

Sugerimos que você conheça a metodologia do pote para que você direcione valores para uma poupança de forma facilitada, basta clicar no destaque. Certamente essas mudanças farão diferença na sua vida em longo prazo e permitirão que você alcance objetivos diversos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.