Dicas para a construção assertiva de sua narrativa durante a entrevista de emprego

É fundamental a correta construção assertiva de sua narrativa durante a entrevista de emprego para aumente suas chances de sucesso profissional. Veja dicas!

Dicas importantes para que se direcione assertivamente na entrevista de emprego

Se direcione assertivamente na entrevista de emprego e aumente suas chances de sucesso profissional. Uma vez que a maneira como você se coloca como profissional durante o processo seletivo pode ser um diferencial competitivo no mercado de trabalho.

É muito importante para o candidato se direcionar para que consiga a vaga de seu interesse. Bem como, essa é uma forma de realizar o seu próprio plano de carreira, já que é possível trocar de emprego com o passar do tempo.

 Sendo assim, veja alguns pontos importantes para que você se direcione assertivamente na entrevista de emprego e aumente as suas chances de obter sucesso.

 Postura corporal

 A sua postura corporal é primordial para que você tenha sucesso e passe uma mensagem positiva para o seu entrevistador. Por isso, evite cruzar braços e pernas e evite gesticular excessivamente. Bem como, é importante que você controle o seu tom de voz.

Além disso, evite colocar objetos em seu colo como se estivesse defendendo e tenha foco na resposta durante a sua narrativa. Certamente, esses são pontos muito importantes dentro da sua postura corporal.

 A maneira de se vestir

A maneira de se vestir é primordial dentro de uma entrevista de emprego. Dessa forma, para que você se vista de acordo com a cultura da empresa é importante que você analise a sua missão, visão valores e trajetória. 

Por exemplo, se a sua entrevista de emprego ocorrer em uma Startup pode ser interessante que você se vista de uma forma casual. No entanto, caso a sua entrevista de emprego ocorra em uma empresa tradicional, o traje formal é solicitado de forma implícita.

 A construção de sua narrativa

 Esse ponto se refere ao direcionamento de suas respostas. Sendo assim, tenha foco em sua trajetória, conheça os pontos fortes e fracos de suas experiências profissionais e direcione as suas competências e habilidades no decorrer da entrevista de emprego.

Analise seu currículo de forma abrangente e conheça seus pontos fortes e resultados obtidos durante a sua trajetória 

Por isso, é importante que você analise seu currículo de uma forma abrangente para que você conheça seus pontos fortes e leve para a entrevista de emprego as melhorias, resultados e pontos diferenciais para que você se destaque de forma orgânica na entrevista de emprego. 

Portanto, conhecer seus pontos fortes e ter clareza sobre seus resultados anteriores pode ser fundamental para que enriqueça a sua narrativa de forma natural.  

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.