PLS: diversos fatores impactaram as análises

Diversos fatores impactaram as análises feitas através do Plano de Gestão de Logística Sustentável (PLS). Saiba mais detalhes!

O Plano de Gestão de Logística Sustentável (PLS) ressalta que, devido ao afastamento de servidores ocorrido em decorrência da COVID-19, o acompanhamento do consumo e do valor per capita ficou prejudicado, dadas as características das instalações e equipamentos existentes e da rotatividade de pessoal.

PLS: diversos fatores impactaram as análises

Na análise oficial é possível observar, no consumo de água referente ao período de 2020, o consumo de 91.618 m³, o que representa redução de aproximadamente 29,8% em relação ao ano anterior, 2019, que apresentou o consumo de 130.520 m³.

Economia considerável

Tal redução configura economia de aproximadamente R$ 566.996,44 (quinhentos e sessenta e seis mil novecentos e noventa e seis reais e quarenta e quatro centavos), informa o Plano de Gestão de Logística Sustentável (PLS).

Quando se trata dos dados referentes ao ano de 2021, há, também, economia no consumo de 18,2%, em comparação com o mesmo período de 2020, de janeiro a junho, destaca o Plano de Gestão de Logística Sustentável (PLS).

Coleta Seletiva e Inclusão Social

O Programa Coleta Seletiva Solidária no âmbito da Presidência da República é realizado em parceria com as associações e cooperativas de catadores selecionados por meio de Edital de Habilitação, cujo objeto é a coleta e correta destinação dos resíduos recicláveis descartados pela Presidência da República (Decreto nº 5.940, de 25 de outubro de 2006), informa o Plano de Gestão de Logística Sustentável (PLS).

Edital de Habilitação

Dentro desse programa, as cooperativas habilitadas são beneficiadas com os resultados da comercialização dos materiais recicláveis junto às indústrias. 

Novo ciclo bianual e o Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos

Apresenta-se também o volume total e os tipos de materiais destinados à reciclagem apurados no ciclo vigente que teve início em 2020 e teve previsão de encerramento para dezembro de 2021, momento em que foi iniciado um novo ciclo bianual, cuja seleção se deu mediante novo edital de habilitação, informa o Plano de Gestão de Logística Sustentável (PLS) através de divulgação oficial da Secretaria-Geral.

No Plano de Logística Sustentável, consta a necessidade de elaboração de proposta do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, que engloba a coleta seletiva solidária da PR. 

COAGE/DILOG/SA (Processo-SEI nº 00088.000054/2021-95)

Em cumprimento, os estudos preliminares para a contratação de empresa especializada na elaboração do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos – PGRS encontram-se em andamento na Coordenação-Geral de Administração Geral – COAGE/DILOG/SA (Processo-SEI nº 00088.000054/2021-95).

O Plano de Gestão de Logística Sustentável (PLS) está disponível de forma integral no site do Governo Federal (Gov.br), sendo um programa relevante por diversas vertentes na era digital.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.