Sustentabilidade e redução do consumo de energia elétrica

A redução do consumo de energia elétrica faz parte das ações que objetivam a sustentabilidade no PLS. Saiba mais detalhes!

De acordo com o Plano de Gestão de Logística Sustentável (PLS), observa-se que o consumo energético de 2020, 10.154.398 kWh, apresentou redução de aproximadamente 7,6% se comparado ao anterior, cujo consumo foi de 10.989.018 kWh.

Sustentabilidade e redução do consumo de energia elétrica

Essa redução representou economia ao erário de aproximadamente R$ 1.380.747,00 (um milhão, trezentos e oitenta mil e setecentos e quarenta e sete reais). Quanto ao ano de 2021, há economia no consumo de 4,4% em comparação ao mesmo período de 2020, de janeiro a junho.

A série histórica no período pandêmico não traduz a realidade da rotina

A avaliação dos valores contratados para demandas de energia elétrica nos horários de ponta e fora de ponta é atividade continuada na DIENP. No período da pandemia, a séria histórica de consumo de energia não permite ainda confirmar valores que sustentem propostas de alterações de demanda, destaca o Plano de Gestão de Logística Sustentável (PLS).

Contratos de demanda

Entretanto, ocorre a atuação junto ao CEB, em estudos para unificação de alguns contratos de energia a fim de, por outra metodologia, balizar as adequações de contratos de demanda, informa o Plano de Gestão de Logística Sustentável (PLS).

Água e Esgoto

Conforme informa o documento oficial, o Plano de Gestão de Logística Sustentável (PLS), a Presidência da República vem desenvolvendo iniciativas cujo propósito primordial é a redução do consumo de água potável. Para tanto, trabalha continuamente no monitoramento efetivo dos dados, adotando medidas de racionalização e de qualificação do consumo.

Sustentabilidade no QlikView

Cabe ressaltar que a antiga necessidade de aprimoramento do Painel de Indicadores de consumo de água para Sustentabilidade no QlikView encontra-se suprida, uma vez que o Painel PR Sustentável já conta com as informações referentes ao consumo de energia elétrica. Além do mais, a instalação de hidrômetros individualizados nas estruturas da PR estão em curso, sendo que até o primeiro semestre do ano corrente, as instalações nos anexos do Palácio do Planalto encontram-se concluídas.

Novo sistema de pressurização de água

Igualmente, a DIENP/SA está ultimando as ações para implantação do novo sistema de pressurização de água dos anexos, a fim de melhorar a confiabilidade do sistema, com racionalização do consumo e redução de custos em relação ao sistema anterior, informa o Plano de Gestão de Logística Sustentável (PLS).

O Plano de Gestão de Logística Sustentável (PLS) contém diversas ações sustentáveis e pode ser consultado de forma integral através da plataforma oficial do Governo Federal (Gov.br), sendo um compilado de ações relevantes na atualidade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.