PicPay tem linha de crédito para antecipar saque-aniversário

Recentemente o PicPay lançou uma linha de crédito com o objetivo de antecipar o saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) dos seus usuários. A antecipação possui uma taxa de 1,99% ao mês e tem sido liberada aos poucos aos clientes da instituição. 

Nessa modalidade de empréstimo, o saque-aniversário é utilizado como garantia de pagamento. A novidade divulgada pelo PicPay é fruto de uma parceria do aplicativo de pagamentos com o banco Digio. 

“Por ser barato e as parcelas não entrarem no orçamento, o Empréstimo FGTS pode ser uma boa opção para quem precisa de dinheiro para se reorganizar financeiramente. Sendo assim, um complemento e diversificação dos produtos disponíveis aos usuários para facilitar a vida dos brasileiros com uma experiência 100% digital”, disse Frederico Trevisan, executivo responsável pelo Marketplace Financeiro do PicPay.

Saiba como solicitar a linha de crédito 

Antes de mais nada, para utilizar a linha de crédito oferecida pelo PicPay, é necessário que o usuário habilite a opção de saque-aniversário no aplicativo do FGTS. Em seguida, será preciso acessar o PicPay e clicar em “Empréstimos”.

Por fim, basta permitir que o banco Digio consulte o saldo do fundo de garantia, de forma que a empresa poderá vincular o valor disponível com a conta PicPay do usuário. Vale lembrar que por se tratar de uma linha de crédito, são cobradas taxas aos clientes, sendo assim, é importante conferir todas as informações antes de realizar a operação. 

Entenda o saque-aniversário 

O saque-aniversário é um direito garantido aos trabalhadores que possuem vínculo com o FGTS. Desse modo, desde 2020 a modalidade permite que os trabalhadores façam o saque de parte do fundo de garantia, no mês do seu aniversário. 

Para aderir a modalidade de empréstimo são estabelecidos alguns critérios aos cidadãos. Sendo assim, para optar pela modalidade é necessário ser maior de 18 anos ou emancipado e estar com o CPF regularizado

Para sacar os recursos, os trabalhadores devem aderir à modalidade por meio do portal do FGTS. Vale informar que para sacar o benefício é necessário possuir saldo suficiente no fundo de garantia, respeitando o valor mínimo de R$ 2 mil para a contratação.

O PicPay informa que o período para fazer o saque-aniversário tem início no primeiro dia útil do mês de aniversário do trabalhador, sendo possível sacar o dinheiro até o último dia útil do mês seguinte. Se os recursos não forem movimentados dentro do prazo previsto, a quantia volta para a conta do FGTS do trabalhador.

Conheça o PicPay 

O PicPay foi criado no ano de 2012 e atualmente é o principal aplicativo de pagamentos do país. Para utilizar os serviços oferecidos pela empresa, é preciso ter no mínimo 16 anos. Apesar disso, todo o processo de abertura da conta é feito de forma online e sem complicações. 

O aplicativo de pagamentos oferece diversos serviços financeiros como: cartão de crédito sem anuidade; empréstimos pessoais, empréstimos entre pessoas físicas, marketplace, compras com cashback, entre outros. Mais informações sobre os produtos oferecidos pelo PicPay podem ser obtidas no site da empresa. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.