Dicas para decorar e organizar cozinha americana

Veja os segredos para ter uma cozinha perfeita

Você sabe como decorar e organizar cozinha americana? Esse cômodo da casa é muito importante e pode ser o preferido na hora das refeições ou no preparo delas. Mas saiba que é preciso cuidar para manter sempre com a organização em dia.

Isso se deve ao fato de que, como a cozinha fica aparente, acaba sendo importante manter o ambiente muito clean, organizado e com uma excelente decoração.

Caso contrário, sua casa poderá ficar com uma aparência muito entulhada ou sem o aspecto agradável que você tanto deseja. Continue acompanhando para saber mais sobre como deixar esse cantinho super organizado.

Cozinha americana é uma nova tendência

Muitas casas hoje em dia estão apostando nesse design, já que é mais moderno e fica melhor em casa e apartamentos compactos. Em casas maiores, a cozinha americana também pode ficar muito bem, ainda mais quando se usa uma ilha para dividir o ambiente.

De todo modo, essa é uma tendência que vem crescendo e um dos fatores que propiciam isso é justamente a integração que traz com a sala. Quando se tem uma cozinha planejada, você consegue usufruir da companhia das visitas enquanto cozinha, o que transforma muito a convivência.

Basicamente, a cozinha se torna uma extensão da sala, num espaço convidativo para bate papos na bancada enquanto se prepara um petisco ou mesmo o jantar.

Apesar de algumas pessoas ainda preferirem uma cozinha completamente isolada da sala, cada vez mais adeptos aparecem desse novo conceito.

Conheça as dicas para decorar e organizar cozinha americana

Pois bem, se você tem uma cozinha americana em sua casa, então precisa conhecer as nossas dicas para deixar esse espaço ainda mais incrível. Veja a seguir e se inspire para decorar e organizar.

Armários planejados para organizar cozinha americana

Uma boa dica para quem precisa de mais espaço em sua cozinha é utilizar armários planejados. Isso porque uma cozinha americana pode vir a ser mais compacta, principalmente em apartamentos.

Nesse caso, quando utilizamos os móveis sob medida, aproveitamos cada pedacinho da cozinha, e isso dá mais lugar para guardar todos os itens. Além disso, é muito mais bonito pois fica sempre ao gosto do cliente.

Procure então um bom marceneiro e encontre um tipo de projeto que beneficie o espaço que você tem disponível, bem como deixe tudo ao seu gosto.

Prefira eletrodomésticos de embutir

Os eletrodomésticos de embutir têm o poder de deixar uma cozinha americana muito mais bonita, moderna e bem decorada. Sendo assim, saiba que eles casam ainda melhor com os móveis planejados.

Nesse caso, opte então por fornos elétricos nessa versão e até micro-ondas de embutir, já que ficam muito bem nesse espaço. Vale dizer também que isso deixa um espaço compacto muito mais interessante e permite que você tenha até mais eletrodomésticos.

Use a bancada para economizar espaço

Aprenda como organizar cozinha americana - Reprodução Canva
Aprenda como organizar cozinha americana – Reprodução Canva

Uma boa maneira de organizar cozinha americana é fazer uso da bancada que você tem na divisão com a sala. E isso porque essa estrutura permite que você consiga utilizar dela para fazer refeições ou até apoiar certos eletroportáteis.

Sendo assim, aproveite o espaço e inclua banquetas altas. Isso pode dispensar o uso de uma mesa de jantar, economizando espaço.

O uso de luminárias pendentes nessa parte da casa também deixa o ambiente ainda mais moderno e intimista, propicio para refeições nos mais diversos casos.

Mantenha a pia sempre organizada

Vale lembrar que uma boa forma de organizar cozinha americana é deixar a área da pia sempre livre de acúmulo de louças e objetos e limpa. Para auxiliar nessa tarefa importante, é muito bom que você opte pelo uso de uma lava-louças.

Acredite, o uso desse eletrodoméstico pode ajudar muito com que você mantenha sua cozinha limpa e sem aquele aspecto de entulhado.

Escolha bem os revestimentos

Por fim, uma excelente dica de decoração é cuidar dos revestimentos da sua cozinha americana. Os pisos e os azulejos precisam ser escolhidos a dedo para criar um ambiente interessante, que tenha a ver com a sala e que ao mesmo tempo imprima uma personalidade a parte.

Sendo assim, observe as tendências do momento, mas também não deixe de aproveitar para dar seu toque pessoal para ter um ambiente que tenha a sua cara.

Com essas dicas para decorar e organizar cozinha americana, temos a certeza de que seu espaço ficara perfeito!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.