5 coisas que não podem faltar em cozinha de apartamento

Veja o que você precisa ter em seu apê

Você sabe quais são as 5 coisas que não podem faltar em cozinha de apartamento? Se você comprou um apê novo e está planejando a decoração e os móveis, então esse artigo é para você. E se você já mora num apartamento, e apenas deseja repaginar sua cozinha, vai aproveitar as dicas igualmente.

Hoje, separamos então diversos pontos de interesse que muitas vezes passam batido na hora que as pessoas estão planejando sua cozinha. Justamente por isso é importante se atentar aos detalhes.

Sendo assim, acompanhe agora nossas dicas essenciais e aproveite para ter novas ideias para seu cantinho ficar ainda mais especial. Confira.

Aproveitar os espaços é fundamental numa cozinha de apartamento

Se você tem um apartamento, sabe que, na maioria das vezes, o espaço é bem reduzido. Principalmente na parte que relaciona a cozinha e a área de serviço.

Em geral, esses espaços ficam conjuntos, o que reduz consideravelmente a área de circulação. Com isso é preciso pensar bem nos móveis e nos eletrodomésticos que se for comprar para o local.

Existem alguns truques que ajudam muito a economizar área, portanto, é importante pensar e até contar com a ajuda de algum profissional especializado em design de interiores.

Justamente por isso, vale a pane você acompanhar a nossa lista de coisas que não podem faltar em uma cozinha de apartamento. Veja quais são elas a seguir e transforme sua casa com essas informações.

Confira 5 coisas que não podem faltar em cozinha de apartamento

O espaço é reduzido, mas isso não significa que você precisa ficar com uma cozinha entulhada ou então sem estrutura suficiente para acomodar os seus utensílios.

Entretanto, para isso, você precisa conhecer algumas informações importantes.

Móveis planejados

Os móveis planejados não podem faltar numa cozinha de apartamento e com certeza você já imagina porquê. Esse tipo de móvel aproveita todos os espaços disponíveis, e é feito sob medida para a área que você tem em sua cozinha.

Além disso, esse tipo de móvel agrega diversos espaços que podem acomodar utensílios diversos. Vale muito mais a pena do que comprar um armário em alguma loja especializada, já que eles não acompanham a forma da sua cozinha.

Vale dizer também que, como o espaço é integrado com a área de serviço, você consegue harmonizar melhor o ambiente e evita o entulhamento.

Bancada é essencial

O que não pode faltar na cozinha de apartamento - Reprodução Canva
O que não pode faltar na cozinha de apartamento – Reprodução Canva

Uma coisa que vai muito bem em qualquer cozinha de apartamento é justamente a bancada. Ela serve tanto para preparar alimentos com mais conforto, quanto também pode vir a substituir uma mesa de jantar se estiver colocada dividindo o espaço com a sala.

Esse tipo de estrutura pode ser tanto de alvenaria, como também em outros materiais, feita numa marcenaria.

A grande vantagem de utilizar a bancada é exatamente a economia de espaço. Fazendo suas refeições ali, usando banquetas altas, você pode ter um ambiente aconchegante, moderno e muito mais elegante.

Coifa para cozinha de apartamento

A coifa faz total diferença e não pode faltar na cozinha de apartamento. É fácil de saber porquê. Quando fazemos certos tipos de alimentos no fogão, pode haver fumaça ou cheiro de gordura e outros odores.

Sendo assim, a coifa trabalha de forma ativa para depurar esse ar e jogá-lo para fora. Dessa forma, você consegue utilizar sua cozinha para fazer os pratos que mais deseja e mesmo assim não sofre com acúmulo de gordura na cozinha e cheiro de comida por todo o apartamento.

Como o apartamento tem menos ventilação do que uma casa em alguns casos, se faz muito necessário o uso desse item para evitar problemas.

Prateleiras e armários aéreos

As prateleiras e os armários aéreos são fundamentais para quem quer mais espaço para guardar suas coisas de forma organizada e efetiva. E como há pouca área disponível no chão, as opções aéreas são as melhores.

Dessa forma, seu ambiente continua muito organizado e você consegue guardar todas as panelas, potes e o que mais precisar dentro desses locais.

Assim, você pode contar com a ajuda de um marceneiro que trabalha com móveis planejados para criar os armários que aproveitem o máximo possível das paredes sem deixar o ambiente muito carregado.

Como vimos, existem certas coisas que não podem faltar na cozinha de apartamento. Planeje então o seu espaço com sabedoria e tenha um lar funcional mesmo com espaço reduzido.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.