Nubank: Como aumentar o limite de crédito?

Os cartões de crédito vêm ganhando cada vez mais espaço entre os brasileiros, tendo em vista a praticidade e vantagens do método de pagamentos. Pensando nisso, os bancos digitais como o Nubank oferecem o serviço sem anuidade, no entanto, o limite de crédito disponibilizado por essas instituições pode ser inferior às necessidades do usuário. 

“As instituições financeiras têm modelos de crédito que levam em consideração uma série de fatores: não só a renda de cada pessoa, mas também informações sobre seu histórico de crédito. Afinal, o limite nada mais é que uma linha de crédito pré-aprovada, ou seja, um empréstimo que a instituição libera para seus clientes”, explica o Nubank.

Apesar de não existir uma fórmula mágica para aumentar o limite de crédito, alguns comportamentos financeiros podem facilitar o processo. Sendo assim, neste artigo disponibilizamos algumas dicas para o aumento do limite do cartão de crédito.

Veja algumas dicas para aumentar o limite de crédito

Como já dito anteriormente, a análise de crédito feita pelo Nubank leva em consideração o comportamento financeiro de cada cliente. Por conta disso, é importante sempre estar com a vida financeira em dia, evitando ao máximo atrasar o pagamento das faturas do cartão. O banco digital também recomenda evitar o crédito rotativo, modalidade onde os usuários pagam apenas uma parte da fatura e parcelam o restante do valor. 

Manter a renda sempre atualizada também é um comportamento que possibilita o aumento do limite de crédito. Isso ocorre porque o Nubank acaba entendendo o perfil de consumo do usuário e suas características financeiras. Para isso, basta enviar o comprovante de renda mais recente no App da instituição. 

Concentrar os gastos no cartão de crédito do Nubank é outra forma do banco digital conhecer um pouco mais os hábitos do cliente. Vale informar que utilizar diversos cartões ao invés de explorar o limite de um único cartão acaba tornando o processo de aumento de limite um pouco mais demorado. 

Por fim, o Nubank recomenda manter o CPF sem restrições em órgãos de proteção ao crédito como o Serasa e o Boa Vista SCPC. De acordo com a instituição, estar com o nome negativado pode ser um grande empecilho na hora de conseguir crédito. 

Conheça a função de construir limite no Nubank

Alguns usuários que possuem nome sujo podem enfrentar mais dificuldades para aumentar o limite de crédito. Pensando nisso, o Nubank disponibiliza aos seus usuários a função de construir limite, que permite também a construção de uma boa relação com o banco digital.

A função “Construir limite” do Nubank tem como objetivo garantir a possibilidade de desenvolver um bom histórico de crédito. Desse modo, quando os usuários utilizam o serviço, consequentemente aumentam as chances de conseguir um limite pré-aprovado no futuro. 

Para utilizar esse serviço financeiro, os clientes devem reservar um valor na conta do banco digital que será liberado automaticamente para uso no cartão de crédito. O Nubank explica que esse valor permanece na área “dinheiro reservado como limite” e só fica indisponível para uso se alguma compra no crédito for realizada. 

É importante lembrar que ao reservar um valor para utilizar como limite de crédito nesse serviço, o cliente não está pagando automaticamente a fatura, já que a função não se trata de um cartão pré-pago. Sendo assim, para aumentar as chances de ganhar um limite pré-aprovado, o Nubank recomenda que o dinheiro reservado pelo cliente seja mantido na conta e que a fatura seja paga com outros recursos. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.