Veja dicas de organização para armário de roupas de cama

Saiba como aproveitar melhor o espaço do seu armário

A organização de qualquer ambiente é extremamente importante para manter o ambiente arrumado e acessível a qualquer momento. Como as roupas de cama, isso não é diferente. Por isso, hoje, vamos te ensinar a melhor forma de fazer isso com dicas incríveis de organização para armário de roupa de cama.

O que fazer antes de organizar

Afinal, como fazer a organização para armário de roupa de cama? Primeiro de tudo, você precisa selecionar um espaço adequado para colocar as roupas que você queira. Assim que você selecionar, você precisará fazer a higienização do local, limpando de dentro para fora.

Faça essa limpeza com um pano úmido e detergente neutro, ou apenas um pano úmido com álcool. Na verdade, tudo vai depender do material do local onde você guarda as suas roupas.

Lembre-se de deixar o espaço bem seco após a limpeza para colocar as suas roupas em um ambiente seco. 

Como fazer a organização do armário de roupas de camas com algumas dicas

Existem alguns organizadores que podem ser grandes ajudantes na sua organização do armário de roupa de cama. Você provavelmente conhece algum e já até faz uso. Assim, você pode abranger o seu ramo de organizadores para trazer mais funcionalidade à sua casa. Então, confira abaixo como fazer algumas organizações e deixar a sua vida mais prática. 

Use nichos organizadores

Se você gosta de guardar suas mantinhas de dormir próximas à cama, mas não tem muito espaço para isso, o ideal é você otimizar seu espaço usando nichos organizadores. 

Você pode dobrar as suas mantinhas para que elas fiquem enroladas. Isso vai servir para facilitar o encaixe das suas mantinhas nos nichos e fazer sua arrumação da melhor forma.

Além dessa disposição na organização das mantas, você pode também colocar alguns vasos de flores. Aliás, você pode colocar até mesmo difusores em um nicho para deixar o espaço decorado e perfumado.

Enrole as fronhas 

As fronhas são as menores peças quando o assunto é roupa de cama. Justamente por isso, elas são muito fáceis de guardar. Então, você pode usar divisórias em formato de colmeia ou, até  mesmo, feitas em placas, separando uma gaveta para colocá-las. Assim, faça rolinhos das suas fronhas para facilitar o encaixe delas nos organizadores.

Coloque os mais pesados embaixo

Coloque os mais pesados embaixo - Reprodução Canva
Coloque os mais pesados embaixo – Reprodução Canva

 

Se o seu organizador é um armário de gavetas, não há dúvidas que você precisa colocar nas gavetas mais baixas as roupas de cama mais pesadas. Esse é o caso do edredom e lençóis mais grossos. No entanto, se você coloca em um armário, o ideal é o oposto, dependendo da região onde você mora e da estação que está.

Faça a disposição dos modelos, separando-os

Se você quer ter um armário de roupas de cama daqueles de novela, faça a separação por modelos. Como por exemplo: separe os lençóis de elástico e coloque todos eles dobrados juntos. Dessa forma, junte as colchas e coloque juntas também, assim como fronhas com fronhas e outros.

Detalhe importante: dobrar lençóis de elástico pode ser um dilema se você não souber fazer. Então, aprenda mais essa dica.

  • Junte as pontas do lençol e coloque juntas, mas uma “dentro” da outra;
  • Faça isso com as laterais também após juntar e por fim;
  • Dobre normalmente como se fosse dobrar um lençol sem elástico;
  • Você pode optar também por dobrar, mas, ao fim, fazer um enroladinho de lençol.

Dica de como manter os locais que você guarda a sua roupa de cama cheirosos

Manter a roupa de cama cheirosa é o sonho de qualquer pessoa. Parece impossível isso acontecer, mas existem alguns truques que, quando são feitos, prolongam o cheiro das suas roupas. Então, separamos duas maneiras de fazer isso. Veja abaixo:

  • A primeira é colocar absorventes femininos cortados em três partes, espalhados pelo seu armário guarda-roupas. Entretanto, não basta apenas cortar e espalhar. Após cortar em três partes, você precisará colocar o amaciante concentrado na sua parte seca do absorvente. Faça isso nas três com cuidado e, depois disso, coloque espalhado por todo o móvel.
  • A segunda dica de ouro é fundamental para deixar uma roupa de cama cheirosa e perfumada por muito mais tempo. É uma mistura de água e amaciante em um borrifador. A proporção é de 100 ml de água para cada 20 ml de amaciante.

A aplicação é simples, basta abrir o local de armazenamento das roupas e borrifar uma vez ao dia. Desta forma, o perfume delas ficará prolongado.

Esperamos que as nossas dicas incríveis te ajudem na organização do seu armário de roupas de cama!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.