UFLA abre período de inscrição para 1ª etapa do PAS 2021

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) abre nesta quarta-feira, dia 23 de março, o período de inscrição da 1ª etapa do Processo de Avaliação Seriada (PAS) 2021. De acordo com o cronograma, os interessados poderão realizar as inscrições até o dia 28 de abril.

O PAS I é destinado a estudantes do 2º e 3º ano do ensino médio (Grupos XXII e XXIII, respectivamente) e para os candidatos que já concluíram o ensino médio, mas não realizaram a primeira etapa da avaliação seriada. 

As inscrições devem ser feitas por meio do site da UFLA. Para efetivar a inscrição, o pagamento da taxa deverá ser feito até o dia 29 de abril. De acordo com o edital, o valor da taxa de inscrição é R$ 120,00.

A UFLA recebeu os pedidos de isenção da taxa de inscrição entre os dias 14 e 22 de março. A divulgação do resultado do pedido de isenção está prevista para o dia 14 de abril.

Puderam solicitar a isenção os candidatos que têm renda familiar per capta igual ou inferior a um salário mínimo e meio e que estão cursando ou tenham cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada.

Provas

As provas da 1ª etapa do PAS 2021 serão aplicadas no dia 26 de junho. Nessa data, a UFLA aplicará as provas para a seleção de calouros para o primeiro e o segundo semestre de cada grupo de ingresso. Segundo o edital, os locais de prova serão nas cidades de Lavras e São Sebastião do Paraíso.

De acordo com o cronograma, a divulgação do relatório de desempenho está prevista para o dia 13 de julho, por meio do site da universidade.

Confira mais informações no edital da 1ª etapa do PAS 2021.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também MEC libera o resultado da 2ª chamada do Prouni 2022/1; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.