Saiba como conservar os armários do banheiro por mais tempo

Os banheiros, muitas das vezes, são lembrados apenas como o cômodo onde se faz as necessidades básicas. Entretanto, ele pode e deve ser um espaço de conforto e bem-estar. Por isso, muitas pessoas vêm aderindo à customização da área, com investimento na decoração e maior disponibilização de objetos e equipamentos. Um desses itens é o armário, necessário para armazenar produtos variados. O armário compõe a estrutura do banheiro e deve ser visto como uma parte importante da rotina de cuidado do lar, principalmente por estar em um ambiente úmido. Mas você sabe como conservar os armários do banheiro por mais tempo? Confira agora no Dicas Incríveis

Conheça seu móvel

Como já falamos, o armário tem funcionalidade importante dentro do banheiro. De forma  resumida, ele serve para armazenar produtos de limpeza, de higiene pessoal, papel higiênico, cestinha de remédios, toalhas, além de itens de cabelo e maquiagens, como cremes e secadores e demais cosméticos.

Sua missão é deixar o ambiente em ordem e contribuir para a decoração e bem-estar do espaço. Por isso, antes de saber como conservar bem esses equipamentos, vamos te apresentar, então, algumas dicas do que levar em consideração na hora de ter um armário e quais os tipos mais comuns no mercado. 

Primeiramente, quando pensar em armários de banheiro, você deve ter em mente que o móvel trará mais praticidade e organização para o seu cômodo. Ele deve ocupar um espaço estratégico e agregar estilo a sua decoração. 

Por isso, meça as dimensões que seu armário poderá ter. Quem tem banheiros pequenos, deve apostar em modelos menores que ajudem a otimizar o espaço. Uma outra alternativa é o uso de nichos, prateleiras ou mesmo gaveteiros para complementar o armário.

No caso de banheiros maiores, há, então, a possibilidade de móveis com bastantes divisórias e com bancada. 

As cores e os tipos de materiais que compõem o móvel devem ganhar destaque. Procure, então, o que combina com a sua casa e que trará uma estética agradável com os demais elementos do banheiro. 

Veja dicas de conservação de armários de banheiro - Reprodução Freepik
Veja dicas de conservação de armários de banheiro – Reprodução Freepik

Os tipos de armário

Antes de te ajudar a conservar os armários do banheiro por mais tempo, vamos listar os tipos mais encontrados no mercado e quais diferenças entre cada um. Veja: 

Armário de vidro

Este tipo tem longa durabilidade devido à resistência à água. É mais fácil para fazer a limpeza e sua conservação é, então, mais assegurada. 

Armário de madeira

Esse é um dos modelos preferidos junto com seus materiais derivados, como o MDF. Existe uma variedade de estilos presentes no mercado. Entretanto, precisam de mais atenção nos cuidados e na limpeza. 

Armário suspenso

Este tipo de armário é uma boa opção para banheiros pequenos. Esse modelo oferece, então, leveza ao ambiente e deixa a parte debaixo livre para prateleiras, cestos ou organizadores. São encontrados em vários tipos de materiais. 

Armário espelhado

Esse móvel ajuda na sensação de amplitude de banheiros pequenos, além de acrescentar um ar mais sofisticado ao espaço decorado.

Como conservar os armários do banheiro por mais tempo

Os banheiros são lugares propícios para a umidade e propagação de fungos. Por isso, é necessário cuidados com os móveis que ficam dentro deste cômodo, principalmente o armário. 

Vamos listar, então, dicas de como conservar os armários do banheiro por mais tempo. Veja: 

Evite contato direto do móvel com o chão

Você deve evitar que seu móvel tenha contato direto com o chão. Para isso, fique atento no momento da compra ou, então, insira pezinhos nos equipamentos. Assim, eles não vão molhar durante a limpeza do piso, mantendo o cuidado contra a umidade.

Não jogue água

Você deve evitar jogar água no móvel no momento da limpeza. Os modelos de madeira, mais comuns nos banheiros, têm maior possibilidade de mofar. Mesmo aqueles que são próprios para ambientes úmidos podem apodrecer quando ficam molhados constantemente. 

Para limpar o móvel, use sempre um pano úmido com produto específico para a higienização. 

Mantenha o ambiente arejado

Deixe sempre as portas e as janelas do banheiro abertas, principalmente depois de um banho quente. Assim, você terá maior circulação do ar e vai garantir que o cômodo fique arejado. Evitando, então, que o vapor estrague o móvel. 

Guarde os objetos secos

Os objetos e toalhas devem ser guardados secos no armário. Assim, você evita problemas com fungos e mofo. 

Viu como é simples? Perceba como essas dicas vão conservar os armários do banheiro por mais tempo, deixando seu espaço muito mais agradável e longe da umidade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.