Operações estruturadas de Forward Points com contrato futuro de dólar comercial

As Operações Estruturadas de Forward Points Com Contrato Futuro de Dólar Comercial podem ser vantajosas. Saiba mais informações da B3!

A estratégia de Forward Points de Dólar (FRP), consiste na negociação do vencimento-base do Contrato Futuro de Dólar, por meio de uma cotação, expressa em taxa de câmbio de Reais por Dólares, a ser acrescida ou diminuída da cotação do Dólar médio do dia, apurada no mercado à vista, de acordo com definição oficial da Bolsa de Valores do Brasil (B3).

Operações Estruturadas de Forward Points Com Contrato Futuro de Dólar Comercial

Por conseguinte, todas as operações serão transformadas, ao final da sessão de negociação, em negócios no Contrato Futuro de Dólar na mesma quantidade e na mesma natureza de operação para o vencimento-base, explica a Bolsa de Valores do Brasil (B3) através de divulgação oficial.

Contrato Futuro de Dólar

Como a estratégia não representa um contrato, todas as movimentações financeiras serão apuradas para o Contrato Futuro de Dólar, inclusive os resultados de operações day trade. De acordo com a Bolsa de Valores do Brasil (B3), adicionalmente, não haverá posições em aberto em FRP, sendo que as operações realizadas sob esse código afetarão as posições do Contrato Futuro de Dólar.

Vantagens do produto Operações Estruturadas de Forward Points Com Contrato Futuro de Dólar Comercial

De acordo com a Bolsa de Valores do Brasil (B3), as vantagens das Operações Estruturadas de Forward Points Com Contrato Futuro de Dólar Comercial são as seguintes:

  • Instrumento derivativo criado para auxiliar na proteção de risco intradiário no mercado de câmbio de reais por dólar dos Estados Unidos.
  • Transparência de preço nas negociações em plataforma eletrônica.
  • Estratégias de day trade combinadas com o Contrato Futuro de Dólar garantem ao investidor um fluxo financeiro equivalente ao diferencial de preço entre o câmbio a vista do momento da negociação e o câmbio médio do dia, PTAX800 venda.

B3: margem teórica máxima 

Conforme informações da Bolsa de Valores do Brasil (B3), a margem teórica máxima de um instrumento, em determinada data, representa o valor da margem requerida nesta data para uma posição composta por uma unidade do instrumento e sem garantias.

Assim sendo, para consultar os valores de margem teórica máxima dos derivativos listados, para posições compradas e vendidas, faça o download dos arquivos Margem Teórica Máxima para Posições em Aberto e Valor Mínimo de Ativos Depositados em Garantia no site oficial da instituição.

Holding period

O holding period, ou prazo mínimo para liquidação, correspondente aos valores de margem, pode variar por tipo de contrato, em função das especificidades de cada um, informa a Bolsa de Valores do Brasil (B3).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.