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O que é bom para diminuir a ansiedade?

Veja algumas dicas que podem ser úteis.

Neste artigo, apresentamos algumas dicas sobre o que é bom para diminuir a ansiedade e garantir uma rotina mais saudável e equilibrada.

Afinal, convenhamos, a ansiedade é capaz de impactar diversas esferas de nossas vidas, não é mesmo? Por isso, viabilizar uma forma de “canalizar” essa ansiedade é de suma importância na hora de manter a qualidade de vida.

Assim sendo, convidamos você para acompanhar este texto até o fim e ficar por dentro de tudo.

O que é bom para diminuir a ansiedade?

Mas afinal, o que é bom para diminuir a ansiedade? Na realidade, são muitas ações que, postas em prática em conjunto, podem desencadear efeitos positivos sobre a ansiedade. Além disso, essas ações devem fazer parte da sua rotina, e não de apenas um dia em especial.

Dessa maneira, você poderá colher resultados muito mais promissores. Veja, portanto, as nossas dicas:

1- Entenda quais são as suas limitações e respeite-as

Compreender as suas limitações é um passo fundamental na hora de pôr em prática o que é bom para diminuir a ansiedade.

Isso porque você poderá lidar melhor com os gatilhos emocionais que lhe limitam, além de saber ler melhor as suas emoções diante de situações extremas.

Da mesma maneira, será possível respeitar determinados limites, evitando de “forçar” a situação.

2- Fale sobre as suas angústias – especialmente na psicoterapia

A psicoterapia pode ser um excelente suporte na hora de lidar com a ansiedade. Isso porque você terá a chance de falar sobre as suas angústias e assim ter um novo olhar sobre as situações cotidianas.

Além disso, é falando sobre o que sentimos que tendemos a “gastar” as sensações ruins que determinados pensamentos provocam.

3- Durma bem e tenha hábitos saudáveis

Os hábitos saudáveis, como boas noite de sono e exercícios físicos, também são bons para diminuir a ansiedade.

Isso ocorre pois ambos estão envolvidos com a nossa sensação de bem-estar, além de impactarem em diversas funções do nosso organismo e, especialmente, do nosso cérebro.

4- Não deixe de lado o que lhe faz feliz

Sabe aquelas atividades que lhe proporcionam prazer, felicidade e bem-estar? Pois bem, jamais deixe-as de lado. Se algo é saudável e lhe faz bem, pratique-o sempre que puder! Isso é muito importante para manter a qualidade de vida e, até mesmo, diminuir a ansiedade.

5- Busque suporte nas relações interpessoais

As relações interpessoais também são excelentes na hora de lidar com a ansiedade. São elas que nos promovem mais aconchego, conforto e segurança diante das adversidades da vida.

Assim sendo, mantenha bons laços sociais com as pessoas que você ama, aproximando-se delas e mantendo um certo contato.

6- Nos momentos de crise, dê uma pausa

Quando perceber que a crise está muito forte, não fique apenas procurando o que é bom para diminuir a ansiedade, mas sim, dê uma pausa para si. Às vezes, afastar-se do gatilho emocional envolvido com a crise é melhor do que ficar tentando lidar com o problema diante de um momento de fragilidade.

Lembre-se de sempre respeitar a si mesmo acima de todas as coisas.

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