NuInvest: Saiba como transferir dinheiro para a plataforma de investimentos da Nubank

Os clientes do Nubank que possuem conta na plataforma de investimentos NuInvest geralmente possuem algumas dúvidas sobre como realizar transferências de dinheiro e começar a investir.

O primeiro passo para transferir dinheiro para o Nu Invest é possuir uma conta bancária de sua titularidade em alguma instituição bancária. O NuInvest necessita que a transferência seja realizada via TED, por isso é importante que a conta esteja no seu próprio nome.

O Nubank salienta que seus clientes podem realizar transferências ilimitadas a partir de suas contas bancárias e sem a cobrança de taxas. Em outras instituições financeiras, as TEDs nem sempre são gratuitas. A cobrança de taxas em transferências como TEDs e DOCs são realizadas a critério das agências bancárias, assim como os valores cobrados.

Nós trouxemos um passo-a-passo explicando como transferir dinheiro para a sua conta NuInvest, confira a seguir:

  • No aplicativo de seu banco, escolha a opção TED na aba de transferências;
  • Em seguida, digite os dados da sua conta NuInvest e o valor que deseja transferir;
  • Dica: Você pode salvar os dados da conta nos seus favoritos, facilitando o procedimento em futuras transferências.

Para ver os dados da sua conta NuInvest, basta seguir o tutorial abaixo:

  • Entre na sua conta NuInvest e clique em “Acompanhar”;
  • Vá em “Conta NuInvest” e clique em “Depósito”;
  • Você verá todas as informações da sua conta em sua tela.

Para realizar o TED para a sua conta NuInvest você precisará dos seguintes dados:

  • Banco: 140 (NuInvest Corretora de Valores S.A)
  • Agência: 0001
  • Número da sua conta corrente com o número 0 no final
  • CPF do favorecido: nesta aba coloque o seu nome, não o da NuInvest.
  • Tipo: TED-D entre contas correntes (não utilize a modalidade de transferência para instituição financeira.

Algumas informações importantes

Algumas instituições financeiras pedem para que seus clientes digitem o código ISPB. O código da Easynvest que deve ser digitado é o seguinte: 62169875.

Muitos clientes se deparam com a marca Easynvest na hora de de realizarem suas transferências. Caso apareça a marca no ato da transferência, não se preocupe, o destino será sua conta na Nu Invest.

Para a segurança de seus clientes, o Nubank só aceita transferências de contas bancárias de mesma titularidade, seja ela conta corrente ou poupança. A plataforma também não aceita depósitos em dinheiro, cheques ou transferências em nome de terceiros. Outra restrição é a impossibilidade de envio do dinheiro diretamente a partir da sua conta de FGTS.

O dinheiro transferido será contabilizado em sua conta na plataforma em até duas horas (nos dias úteis e durante o horário comercial). Assim que a transferência for contabilizada, você poderá ver o valor na aba “Acompanhar”, tanto no aplicativo quanto em seu computador.

Clientes que possuem conta de pessoa jurídica podem usar o NuInvest?

O Nubank salienta que pessoas que possuem conta de pessoa jurídica não podem usar a plataforma a partir da mesma. Como a conta PJ é destinada para empresas, não é possível transferir dinheiro para o NuInvest a partir dela. Transferências via TED não podem ser realizadas a partir de um CNPJ, apenas a partir de um CPF, portanto o cliente deve ter uma conta de pessoa física.

A NuInvest ainda não aceita Pix

O banco ainda está trabalhando para que seja possível realizar Pix para a conta NuInvest. Por enquanto, o cliente necessita fazer um Pix para a sua conta Nubank e depois transferir o valor via TED para a NuInvest.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.