Nubank: saiba como utilizar a biometria do aplicativo

Ao decorrer dos anos, o Nubank vem mostrando grandes inovações no mercado financeiro, a empresa sempre teve como ponto principal simplificar e revolucionar os serviços financeiros no Brasil. A fintech que iniciou seus trabalhos em 2013 com um cartão de crédito sem anuidade ou taxas escondidas, atualmente trabalham com novos produtos e serviços.

Dentre as novidades do Nubank, assim como outros aplicativos de bancos, a instituição tem como opção de segurança a proteção do acesso com a biometria. Com isso, apenas quem possui a digital cadastrada no sistema do smartphone pode acessar o app, evitando que outras pessoas tenham acesso às suas informações bancárias.

Para utilizar este sistema, primeiro é preciso que o próprio celular tenha a opção de desbloqueio de tela mediante biometria. Em seguida, é necessário configurar a função dentro do próprio aplicativo, uma vez que ela não vem ativada no momento em que ele é instalado.

Nubank cria conta para menores de idade

Assim como o Mercado Pago, agora o Nubank também tem uma conta voltada para o público menor de idade, essa é voltada para os jovens entre 12 e 17 anos. Segundo as informações da fintech, os testes do novo serviço serão iniciados no mês que vêm.

Anunciado no dia 22 de junho, para que os adolescentes consigam ter uma conta, é necessário que os pais ou responsáveis autorizem a operação. A empresa informa que “alguns pais e mães poderão pedir uma conta e cartão de débito Nubank para seus filhos e filhas”.

Contudo, na nova modalidade, os jovens “não terão acesso a cartão de crédito, empréstimo, investimento ou qualquer outro produto além da conta ou cartão de débito”. A empresa informa que estudará a necessidade de incluir mais serviços para adolescentes.

Até então, “jovens de 12 a 17 anos terão acesso apenas à conta e cartão de débito do Nubank. Eles não poderão pedir a função crédito”, informa o banco. A instituição ressaltou que o lançamento deve incentivar a educação da administração de finanças. Para se certificar do seu objetivo, durante os testes, o banco digital vai recolher feedbacks para melhorar o produto.

Além dos benefícios listados anteriormente, o cliente também pode efetuar recargas de celular, pagamento de boletos bancários, saques em caixas eletrônicos de todo o país e a ferramenta “guardar dinheiro”, recurso em que é possível reservar mensalmente parte da renda para atingir objetivos definidos no app.

Como ativar e desativar a função de biometria do Nubank

Para ativar a função, basta acessar o seu aplicativo do Nubank, disponível para Android e iOS. Com o app aberto, aperte no ícone referente ao seu perfil. Este fica posicionado no topo da tela, à esquerda. Após isso, na próxima tela, escolha a opção “Segurança”. Em seguida, logo na primeira opção, “Acesso ao app”, ative a funcionalidade para exigir a biometria para acessar o aplicativo do Nubank.

Pronto, feito isso, o seu aplicativo do Nubank só será aberto mediante a identificação da biometria cadastrada no sistema. Deve-se lembrar que o procedimento é o mesmo tanto para celulares com sistema Android quanto para os celulares com sistema iOS da Apple.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.