Cartão de crédito Digio: sistema libera débito automático

O Banco Digio é um banco múltiplo, que opera através de uma plataforma digital, voltada para pessoas físicas. Pertencente ao Bradesco, a instituição oferece serviços financeiros como operação de conta corrente digital, cartão de crédito, seguros, empréstimos, administra cartões private label, dentre outros serviços

Com o decorrer dos anos, a empresa vem mostrando inovações nos seus serviços, buscando atender melhor aos seus clientes. Atualmente, o aplicativo do banco Digio lançou uma função de pagamento da fatura do cartão de crédito por débito automático. A iniciativa tende a oferecer mais facilidade e organização para o usuário, assim a quantia é debitada do saldo disponível na conta na data de vencimento.

O débito automático é um pagamento programado de contas. Funciona da seguinte forma: o cliente cadastra contas básicas como luz, celular ou internet, e todo mês, na data escolhida por ele, o banco debita o valor da conta, automaticamente, sem que seja necessária nenhuma ação extra.

O cliente deve se atentar é para ter o dinheiro necessário na conta até as 19h do dia do pagamento, caso contrário o pagamento será recusado. Dependendo da instituição, o pagamento poderá ser feito com limite do cheque especial.

Função “pagamento de fatura” do cartão de crédito

Para esta nova funcionalidade ser liberada, o usuário deverá fazer a adesão no app e deve ter saldo na conta para concluir a operação. Com isso, caso o dinheiro seja insuficiente, o banco vai comunicar o cliente e tentará fazer o pagamento novamente ao longo do dia. Se não houver sucesso, a fatura deverá ser paga manualmente.

Após o pagamento ser feito de outra forma, o sistema automaticamente cancelará o débito automático e avisará o usuário. É possível também realizar o pagamento parcial da fatura e só debitar o valor residual restante.

Deve-se lembrar que, o débito automático evita o acúmulo de juros gerados pelo esquecimento de pagar uma fatura no dia correto, por exemplo. Deste modo, muitas empresas oferecem essa modalidade para facilitar a rotina dos clientes. Uma vez ativado, o débito ocorrerá todo mês até que o usuário solicite o cancelamento.

Como ativar o débito automático da Digio?

A função de débito automático pode ser autorizada na tela inicial do app por meio do botão “Débito Automático”, posicionado logo abaixo de “Meus Cartões” ou pela opção de mesmo nome no Menu. Veja a seguir alguns passos para ativar o débito automático:

  1. Toque no botão e visualize a tela com as principais vantagens de adesão do produto;
  2. Pressione o botão “Ativar”;
  3. Aceite os termos e condições e insira a senha do cartão para confirmar o procedimento.

A partir daí, o débito automático foi ativado e o cliente não precisa mais se preocupar em efetuar o pagamento das faturas manualmente. A pessoa receberá um e-mail de confirmação na caixa de entrada do endereço informado com informações úteis sobre o recurso.

Vale lembrar que o débito automático não impede o usuário de visualizar os lançamentos por meio do extrato nem questionar débitos indevidos. Após a conclusão do pagamento do cartão de crédito, será gerado um comprovante que ficará disponível para acesso à qualquer momento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.