Nubank tem planos de criar consultoria de criptomoedas

Com o decorrer dos anos, o Nubank se tornou uma das maiores fintechs do Brasil, e hoje em dia é conhecido como o terceiro maior banco no valor de mercado do país. Com estes avanços é comum que a empresa venha apresentando novas tecnologias para melhor atender seus clientes, como por exemplo o Nu Reserva Imediata ou PIX QR code fixo.

Além disso, o Nubank agora tem uma proposta que pode mudar o mercado de criptomoedas no país. A empresa que já vem mostrando ser a querida no mercado financeiro do Brasil,  pode estar se preparando para criar uma consultoria comercial de criptomoedas no Brasil.

Nova consultoria de criptomoedas

Com o avanço das criptomoedas, a população brasileira vem se mostrando mais e mais interessada no assunto, desde Bitcoin, Ethereum, ou até mesmo jogos NFT já são assuntos muito procurados pelo povo. Tendo isso em mente, o Nubank é o primeiro banco brasileiro a declarar que criará uma consultoria de criptomoedas.

A empresa então, pensando em seu futuro, pediu o registro da marca “Nuversity“, que é um produto que atuará com a consultoria comercial na área de tecnologia de protocolo de confiança e criptomoedas. Além disso, a marca será responsável por atuar com consultoria de marketing e publicidade com criptomoedas, fornecendo também informações comerciais no setor.

Em outro momento, a marca também atuará na compilação e análise de dados de negócios de criptomoedas, assim como aconselhamento comercial na área de gerenciamento de ativos e criptomoedas. Com isso, o pedido foi protocolado no órgão de registro brasileiro no final de dezembro, mas agora se tornou público e tem 90 dias para receber contestações.

Nu Reserva Imediata

Além da consultoria em criptomoedas, a empresa informou que trará o Nu Reserva Imediata, que consiste em uma nova opção de investimentos, para investidores com perfil conservador, ou seja, aqueles que não querem correr muitos riscos em seus investimentos. O novo serviço do banco se trata de fundo DI, este fundo possui a maior parte dos seus ativos como títulos de renda fixa indexados pela taxa CDI.

O investimento inicial nessa nova opção é de R$ 1, além de sua taxa de administração ser de 0,3% ao ano. Além disso, essa nova opção vem contando com vários pontos positivos para quem quer focar em investimentos, veja a seguir:

  • renda fixa: composto, principalmente, por títulos públicos, operações compromissadas e títulos de crédito privado;
  • resgate rápido: quem pedir resgate até as 12h de um dia útil receberão o valor após as 18h do mesmo dia;
  • baixo risco: é esperada estabilidade ou pouca volatilidade do valor investido.

O Nu Reserva Imediata, de acordo com Andrés Kikuchi, líder da Nu Asset Management, é mais um passo do Nubank em direção ao objetivo de democratizar o acesso a investimentos no país. Contudo, por se tratar de um fundo de investimentos, sua rentabilidade pode variar. A expectativa é que a rentabilidade supere o CDI mesmo que os investimentos sejam majoritariamente composto por títulos de renda fixa soberanos e de baixo risco de crédito.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.