Nubank: Novo cartão terá limite definido pelos usuários

O novo cartão disponibilizado pelo Nubank possibilitará que os usuários definam o limite de forma fácil e sem nenhuma burocracia. Este cartão é pré-pago e tem como objetivo beneficiar os usuários que possuem pouco crédito.

Os assuntos que envolvem a nova ferramenta poderão ser acessados pelo aplicativo da fintech, inclusive a redefinição do limite do cartão. O valor do limite é defino pelo valor depositado no cartão.

Assim, todo o valor que for depositado no cartão de crédito será convertido em limite. Por exemplo, se você adicionar R$ 1.500, esse será o seu limite.

O Nubank também possibilita o resgate do valor que não foi usado no cartão, porém, impede que o valor seja sacado antes do pagamento da fatura já que a compra não tem o pagamento automático, como ocorre com os cartões pré-pagos.

Depois do pagamento da fatura o usuário pode fazer a retirada da quantia disponível. Essa funcionalidade é similar à utilizada nos cartões Secured, nos Estados Unidos. O cartão de crédito pré-pago aumenta de limite conforme for usado.

Como solicitar o novo cartão do Nubank?

O novo cartão ainda está em fase de teste, portanto, têm muita coisa a ser vista sobre esse serviço. O banco digital já disponibilizou essa ferramenta para alguns clientes, que já pode ser usada e incluída no dia a dia.

Para isso, os clientes devem concordar com o termo de uso da modalidade e informar o valor que deseja inserir, por fim, basta colocar a senha para confirmar a nova adesão.

É necessário que o valor já esteja disponível na conta corrente, pois será capturado para usar no cartão instantaneamente. Neste sentido, a partir da aprovação do pedido o valor será debitado e transferido para a opção crédito no cartão.

Com fim das transações, o cartão físico será enviado automaticamente para o endereço cadastrado no app. Contudo, ainda será disponibilizado uma vesão digital do cartão para compras online, até que o outro chegue.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.