Nubank: Novo cartão exige pagamento duplo da fatura? Entenda

O Nubank está oferecendo a oportunidade de seus clientes construírem um histórico de crédito por meio da aquisição de um cartão da fintech. A ferramenta possui a opção de adicionar limite, que é ativada quando o usuário deposita uma certa quantia na conta digital que é titular.

O cartão de crédito pode ser usado normalmente para compras em diversos estabelecimentos e mensalmente a fatura é gerada. Caso o usuário queira resgatar o valor depositado na conta, é possível, no entanto, o limite do cartão será eliminado.

Vale ressaltar, que o acesso a ferramenta está principalmente para os cidadãos que se encontram negativados ou com score baixo nos órgãos de proteção ao crédito, como Serasa e SPC.

Como a nova modalidade do cartão era desconhecida no Brasil, muitos clientes ficaram com dúvidas sobre o recurso. Um dos questionamentos principais se refere ao pagamento da fatura, se ocorre em duas vezes ou não. Veja mais sobre esse assunto a seguir:

Fatura do novo cartão do Nubank é paga duas vezes?

A resposta é não, porque a quantia depositada na conta inicialmente para ser usada como limite no cartão não pagará as compras. Logo, o valor fica guardado como garantia, caso o cliente não quite a dívida.

Neste sentido, todas as compras realizadas com o crédito são adicionadas na fatura atual, que pode ser paga através de um boleto ou com o próprio saldo da conta no aplicativo da fintech. Vale lembrar, que a fatura deve ser paga na data estabelecida, se não for quitada, estará sujeita a multa e cobranças de juros.

Devido a isto, o banco digital afirma que o cartão não está na categoria dos pré-pagos, que utiliza o valor da conta paga pagamento da fatura. No cartão do Nubank, o cliente que não recebeu um limite pré-aprovado terá como garantia o valor depositado na conta para utilizar para compras.

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