Nubank Libera Pagamentos via WhatsApp

Como funcionam os pagamentos via WhatsApp do Nubank? 

O Nubank inovou ao possibilitar que o cliente pague suas compras pelo WhatsApp, sendo uma das primeiras instituições financeiras a disponibilizar essa função. 

Para fazer uso desta função basta habilitar essa opção dentro do app Nubank, através de um cadastro.

Sendo assim, o cliente cadastra o cartão com a função débito no app de mensagens, assim pode começar a enviar e receber dinheiro via WhatsApp dentro de suas conversas. 

Cadastro facilitado dentro do app

Fica muito fácil realizar pagamentos sem precisar sair do WhatsApp. Dessa forma, após realizar o cadastro dentro do app da Nubank, basta clicar no anúncio do WhatsApp e seguir os passos. A opção de cadastrar o WhatsApp aparecerá instantaneamente para o recebedor. 

Sendo assim, esse convite que aparece no WhatsApp também permite liberar a função. De início, a função de pagamentos no WhatsApp está disponível apenas para transferências de dinheiro entre contas pessoais. Ou seja: usuários da versão Business do aplicativo do WhatsApp ainda não podem aceitar pagamentos de seus clientes por serviços ou bens. 

Como realizar o pagamento pelo WhatsApp com o débito Nubank?

Conforme informações que constam no site oficial do Nubank, para fazer um pagamento pelo WhatsApp com o débito Nubank é simples: você só precisa adicionar o seu cartão no Facebook Pay, no próprio aplicativo do WhatsApp, e ter saldo disponível na sua conta do Nubank.

Veja um passo a passo de como fazer um pagamento pelo WhatsApp com o débito Nubank: 

De acordo como site oficial do Nubank, as instruções a seguir permitem utilizar tal funcionalidade.

  1. Nas configurações do seu WhatsApp, selecione a opção “Pagamentos”;
  2. Clique em “Facebook Pay” para ler os termos e condições e criar um PIN de seis dígitos – um tipo de senha que será usada nas transações do Facebook Pay;
  3. Insira seu nome completo, CPF, endereço residencial e dados do seu cartão com a função débito – número, data de vencimento e CVV; pode usar o débito virtual também. 
  4. O próximo passo é verificar seu cartão. Você vai receber, no app do Nubank, um código de seis dígitos para inserir no aplicativo do WhatsApp;
  5. É só verificar e pronto, seu cartão está cadastrado!  
E como solicitar um pagamento pelo WhatsApp?

Se você quer solicitar um pagamento pelo WhatsApp o processo também é simples:

  1. No WhatsApp, selecione a opção “Pagamento”;
  2. Clique em “Solicitar”;
  3. Insira o valor desejado e envie para o contato.

Certamente, essa inovação do Nubank ao disponibilizar essa função débito pelo app WhatsApp será um referencial para que outras fintechs agreguem essa função futuramente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.