Nubank lança nova modalidade de empréstimo; veja como contratar

A fintech oferece aos usuários diversos serviços vantajosos e está sempre inovando, em busca de oferecer a melhor experiência aos seus clientes.

O Nubank é um dos bancos digitais mais utilizados no país atualmente. A fintech oferece aos usuários diversos serviços vantajosos e está sempre inovando, em busca de oferecer a melhor experiência aos seus clientes. Recentemente, o Nubank lançou o empréstimo consignado em seu aplicativo e já tem sido bastante procurado.

Trata-se do NuConsignado, que está sendo disponibilizado gradativamente para os usuários da fintech. A saber, o empréstimo consignado debita automaticamente o valor da sua parcela na folha de pagamento do cliente. Dessa forma, não há risco da dívida não ser paga.

Como funciona o empréstimo consignado do Nubank?

Como já mencionado, o NuConsignado se trata de uma nova modalidade empréstimo do Nubank, destinado aos servidores públicos, em que permite que o empréstimo debite automaticamente o valor da sua parcela na folha de pagamento do contratante.

De acordo com informações oficiais, a margem consignável desse empréstimo é de 45%. Portanto, o contratante só pode comprometer 45% do seu salário mensal. O empréstimo pode ser parcelado em até 96 vezes, ou seja, oito anos para pagar a dívida.

Para contratar o empréstimo, o servidor público não precisa passar por consultas aos serviços de proteção de crédito, como Serasa e SPC. No entanto, para ter acesso aos valores, é necessário que o interessado tenha conta ativa no Nubank a pelo três anos. Além disso, o contratante deve ter vínculo estável no trabalho, ou seja, não pode ser estagiário ou ter contrato temporário.

Como contratar o empréstimo consignado do Nubank

Para contratar o empréstimo, basta seguir o passo a passo:

  1. Abra o aplicativo do Nubank;
  2. Clique em “Empréstimos e Consignados”;
  3. Em seguida, clique na opção “Quero Simular” e escolha a modalidade “Servidor Federal”;
  4. Clique em “Novo Contrato”;
  5. Em seguida, autorize o acesso do Nubank à margem consignável no Portal do Servidor Público;
  6. Feito isso, volte ao app do banco e insira o valor do empréstimo e a quantidade de parcelas;
  7. Leia as condições, os juros, o valor total e confirme a operação fornecendo a senha;
  8. Acesse novamente a conta do SouGov.br para anuir o contrato;
  9. Por fim, o valor é transferido para conta do Nubank.

Cartões do Nubank 2023

O banco digital oferece três opções de cartão de crédito aos usuários, sendo o Gold, Platinum e Ultravioleta, cada um com condições especiais, únicas e extremamente vantajosas. Portanto, confira quais são eles e como solicitá-los.

Cartões Gold e Platinum 

Primeiramente, essas duas modalidades de cartão são as mais solicitadas pelos clientes do Nubank. Ambos possuem diversas vantagens, como anuidade 0, por exemplo. Contudo, a diferença das ferramentas está justamente nos benefícios disponibilizados em cada um.

No cartão Gold, os clientes podem desfrutar de garantia estendida de até 1 ano, promoções em compras realizadas com a ferramenta, seguro e proteção dos presos e proteção em compras por dano acidental ou roubo.

Por outro lado, no cartão Platinum, os usuários podem ser beneficiados com consultorias de viagens, serviços de concierge, ofertas internacionais, seguro de automóveis ou emergências médicas em viagens e isenção de  rolha (os clientes  não pagam a taxa na 1ª garrafa de vinho em restaurantes).

O cartão mais utilizado no dia a dia dos clientes do Nubank é na modalidade Gold. Entretanto, para os clientes que viajam bastante, o mais indicado é o Platinum.

Cartão Ultravioleta 

O cartão Ultravioleta é o mais recente que está disponível, no entanto, já tem feito muito sucesso. A ferramenta possui, primeiramente, um diferencial em seu modelo físico, por ser na cor prateada. Além disso, esse modelo é o que oferece mais benefícios os clientes. Os principais são:

  • Cashback de 1% em compras no crédito;
  • Rendimento de 200%, caso o valor seja guardado;
  • Garantia estendida em compras;
  • Seguros (proteção de preço, proteção de compras, bagagem, viagem);
  • Salas VIP em aeroportos;
  • Mensalidade 40% menor que outras ofertas no mercado, nas modalidades Black e Premium.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.