Humanitas divulga período de inscrição do Vestibular de Medicina 2023/2

A Faculdade de Ciências Médicas de São José dos Campos (Humanitas) divulgou o período de inscrição referente ao Vestibular de Medicina 2023/2. De acordo com o edital, o período de inscrição será das 10h do dia 3 de abril até o dia 25 de maio. Ao todo, a Humanitas está ofertando 60 vagas para ingresso no 2º semestre. 

Conforme as orientações do edital, as inscrições devem ser feitas on-line, exclusivamente por meio do preenchimento de formulário eletrônico disponível no site da Vunesp, fundação responsável pelo processo seletivo. O valor da taxa de inscrição é de R$400.

Vestibular de Medicina 2023/2

A classificação dos candidatos será feita a partir do aproveitamento obtido na prova. A aplicação da prova será presencial e está marcada para o dia 18 de junho. O edital estabelece ainda que a instituição aplicará três provas, sendo uma de redação, uma objetiva e uma discursiva sobre conteúdos do Ensino Médio

  • Prova I: 8 questões dissertativas de Química e Biologia;
  • Prova II: 40 questões objetivas sobre Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, História, Língua Inglesa e Física;
  • Prova de redação em Língua Portuguesa. 

Os locais de prova serão nas cidades de São Paulo e São José dos Campos. De acordo com o cronograma, os candidatos poderão consultar os locais de prova a partir do dia 7 de junho, por meio do link “Local de prova”, no site da Vunesp.

Vagas e resultados

A oferta total da Humanitas é de 60 vagas para o curso de Medicina (período integral). Conforme o cronograma, a publicação do resultado, com a lista de classificados para as vagas, está prevista para o dia 12 de junho, a partir das 15h.

Os candidatos convocados em 1ª chamada deverão realizar os procedimentos de matrículas nos dias 13 e 14 de julho, no período das 8h às 15h. Os estudantes deverão apresentar toda a documentação exigida na Secretaria Acadêmica da Faculdade de Ciências Médicas de São José dos Campos.

Acesse a página do Vestibular para mais detalhes.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Inep divulga edital de isenção e de justificativa de ausência referente ao Enem 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.