Boa notícia para APOSENTADOS: SAIU a lista de quais bancos vão oferecer o novo cartão consignado do INSS

Está confirmado!! Os cidadãos que recebem aposentadoria e pensão no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) contam com um aumento de 5% na margem do empréstimo consignado. Essa oferta, conforme informações oficiais, faz parte da nova modalidade de crédito, a do Cartão de Benefício Consignado. A princípio, os beneficiários já podem contar com a oferta neste mês de setembro.

Nesse sentido, muitos brasileiros têm dúvidas a respeito dessa oferta. Mas afinal de contas, quais bancos vão oferecê-lo? Saiba tudo a seguir!

Em primeiro lugar, é importante destacar que o Cartão de Crédito Consignado INSS garante desconto direto na folha de pagamento. Além disso, os beneficiários poderão utilizá-lo para pagamentos de auxílio funeral e seguro de vida, estes no valor mínimo de R$ 2.000 cada.

Ademais, um outro benefício é que os segurados poderão receber descontos em redes de farmácias conveniadas. A seguir, confira mais informações sobre o cartão de crédito consignado do INSS.

INSS: Novo Cartão de Crédito Consignado

Primeiramente, é importante destacar quais instituições bancárias vão oferecer o novo cartão de crédito consignado do INSS. Segundo informações oficiais da Febraban (Federação Brasileira de Bancos), já há confirmação das seguintes empresas para liberação do dispositivo:

  • BMG
  • Master
  • PAN
  • Santander
  • Daycoval; e
  • Facta.

Em síntese, é importe destacar que as apólices do seguro de vida e do auxílio funeral possuem uma validade de dois anos a partir da contratação do cartão de crédito consignado. É importante destacar que não existe nenhum limite de idade e não restrição para uso (independentemente da causa de morte).

No caso específico do BMG, a instituição detalha que o cartão consignado do INSS estará disponível para segurados do INSS a partir de meados de Setembro.

Ademais, de acordo com o banco, o cartão conta com as seguintes características:

  • Não possui anuidade;
  • Fatura com desconto na folha de pagamento;
  • Saque disponível de até 70% do limite do cartão;
  • Seguro de vida;
  • Auxílio e assistência funeral Grátis;
  • Desconto em farmácias;
  • Saque Gratuito; e
  • Pagamento de Fatura em até 40 dias.

No entanto, é importante ressaltar que se a fatura ultrapassar os 5% descontados da folha de pagamento e não for paga, haverá uma cobrança de 3,06% mensais, teto máximo de juros que o INSS permite.

Atualmente, vale destacar que o BMG já conta com cartão para o público específico de servidores públicos ativos ou inativos de instituições conveniadas dos Estados de Minas Gerais (MG) e de São Paulo (SP).

Vale destacar, contudo, que as taxas são diferentes e não há o seguro de vida e auxílio e assistência funeral gratuitos, exclusivos para aposentados e pensionistas do INSS.

Liberação do cartão nos demais bancos

Neste momento, muitos aposentados se questionam a respeito da liberação do cartão de crédito consignado também em outros bancos. A princípio, a empresa Olé, do Grupo Santander, também informa que vai liberar o crédito neste mês de setembro.

Por outro lado, o Banco Pan revelou que se prepara para atuar com o cartão de benefício para aposentados e pensionistas do INSS. Contudo, no momento a instituição está no aguardo de “exigências regulatórias, administrativas e operacionais”.

As instituições Master, Daycoval e Facta ainda não se pronunciaram.

INSS divulga calendário de SETEMBRO

Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) encerrou os seus pagamentos referentes ao benefício de agosto na última quinta-feira (8). Com o fim do cronograma, os segurados já podem consultar o calendário de pagamentos deste mês de setembro.

A princípio, a previsão é que os pagamentos comecem no dia 26 para os segurados que recebem um salário mínimo. Por outro lado, apenas no dia 3 de outubro para os aposentados e pensionistas que ganham acima do piso nacional.

Por fim, é importante ressaltar que os repasses segue a ordem do número final do cartão do benefício, desconsiderando o dígito verificador após o hífen. Veja o calendário completo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.