Nubank lança modalidade de empréstimo para veículos com garantia e 1% de cashback

O Nubank anunciou uma nova ferramenta para auxiliar a vida de quem almeja comprar seu primeiro veículo. Trata-se de empréstimos com garantia de carro diretamente em seu próprio aplicativo. Tudo será feito em parceria com a  startup brasileira do segmento de serviços financeiros, Creditas.

No anúncio, o Nubank prometeu algumas coisas: taxas mais vantajosas, maiores prazos de pagamentos e valores mais altos disponíveis para a contratação em comparação com a média do mercado para esse tipo de serviço.

A parceria entre o Nubank e a Creditas foi concretizada em setembro deste ano. Na época, o banco alegou que seu objetivo era expandir suas opções de crédito. Isso se realizou, já que atualmente qualquer cliente da fintech pode acessar a nova modalidade de crédito diretamente no app do banco de maneira fácil e prática.

Segundo o próprio Nubank, com a parceria formada, tornou- se possível realizar empréstimos com parcelas bem  menores, taxas de juros mais baixas e com a possibilidade de receber crédito de até 90% do valor do veículo. Além dessas vantagens, o banco ainda promete um cashback de 1% do valor obtido aos clientes que fecharem o contrato por meio de seu aplicativo.

Como funciona?

De acordo com o Nubank, nessa modalidade o consumidor pode usar o carro normalmente, mesmo com parcelas restantes a serem pagas. Contudo, o veículo fica alienado à instituição financeira, ou seja, não pode ser vendido até o pagamento do valor integral.

O empréstimo pode ser quitado em um período de até 60 meses e até mesmo veículos financiados podem ser usados como garantia. Nesses casos, contudo, é preciso que 50% do valor do carro já tenha sido pago, sendo que o valor restante é adicionado ao empréstimo e tudo vira uma única dívida.

Além disso, o serviço tem outras regras como:

  • O veículo deve ser obrigatoriamente um carro (não pode ser moto ou caminhão, por exemplo);
  • O bem de garantia não pode ter mais do que 15 anos;
  • Somente residentes dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Goiás, Espírito Santo, Bahia, Pernambuco, Distrito Federal, Alagoas, Ceará, Mato Grosso ou Rio Grande do Norte podem fazer o empréstimo.

Como solicitar o empréstimo com garantia de veículo:

A ferramenta pode ser acessada ao pesquisar pelo botão “Pegar emprestado”, na tela principal do aplicativo do Nubank. O serviço também pode ser encontrado na seção “Empréstimos”.

O cliente, então, será redirecionado a uma outra tela, onde há a opção “Simular empréstimo”. A partir daí a contratação será continuada através do aplicativo ou site da Creditas. O redirecionamento deve ser automático. Se o cliente não tiver o app da Creditas, o Nubank vai solicitar o download automaticamente.

A nova função de empréstimo está sendo gradativamente liberada para clientes Nubank. Tal liberação iniciou-se no dia 19 do mês passado, quando alguns usuários já conseguiram acessar o novo modelo de empréstimo através do app do banco. No entanto, a previsão é de que o serviço completo só chegará a todos os correntistas dentro de algumas semanas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.