Nubank fora do ar nesta segunda-feira (23); Saiba mais

O Nubank é um dos maiores bancos digitais do mundo, e recentemente atingiu a marca de quinto maior banco do Brasil em número de clientes. A fintech também apresenta opções de investimento e cartão de crédito sem anuidade, conquistando os brasileiros. No entanto, nesta segunda-feira (23) muitos usuários estão reclamando e afirmando que o Nubank está fora do ar.

De acordo com os usuários do aplicativo, as funcionalidades do Nubank que estão com problemas são o saldo da conta e o Pix. Além disso, o site Down Detector registrou várias notificações sobre o serviço do banco estar fora do ar.

Esse site é específico para identificar problemas e comentários dos usuários sobre diversos sites e plataformas de serviços. Dessa forma, as reclamações sobre o Nubank começaram por volta das 11 h. Já são 90 notificações por parte dos clientes.

Além do saldo da conta e o Pix, alguns usuários também estão tendo problemas com o login do aplicativo Nubank. No Twitter, clientes fizeram posts sobre o assunto. Um usuário publicou: “Nubank tá abrindo pra vocês?”, seguido de uma foto do aplicativo dando erro ao abrir.

Nubank no Brasil

O Nubank atingiu a marca de 5º maior banco do Brasil ao final de 2022 em número de clientes. A colocação foi atingida pela instituição financeira após ultrapassar o Santander no terceiro trimestre do ano passado.

Atualmente, o Nubank possui cerca de 70 milhões de clientes. Com relação a setembro de 2022, penúltimo dado que havia sido liberado, o banco ganhou 4,24 milhões de novos clientes. A Caixa Econômica Federal aparece como maior banco do Brasil, possuindo 158,13 milhões de clientes. Além disso, no top 5 também estão o Bradesco, Itaú e Banco do Brasil.

Os dados foram publicados pelo Banco Central no ranking de reclamações do 4 trimestre de 2022. Esse levantamento de dados é feito com base no CCS (Cadastro de Clientes do Sistema Financeiro) e também no SCR (Sistema de Informações de Crédito do Banco Central). Confira a seguir os 10 maiores bancos do Brasil, em número de clientes:

Caixa Econômica Federal- 148,13 milhões;
Bradesco- 102,81 milhões;
Itaú- 97,71 milhões;
Banco do Brasil- 74,13 milhões;
Nubank- 69,08 milhões;
Santander- 62,03 milhões;
Original- 47,99 milhões;
Mercado crédito- 43,10 milhões;
Ame Digital Brasil- 31,10 milhões;
PagBank- 27,72 milhões.

O ranking divulgado pelo Banco Central também mostra as reclamações feitas por clientes dos bancos.

Como aumentar seu limite de crédito

A primeira dica para aumentar o limite de crédito é sempre atualizar os valores de sua renda no aplicativo. Dessa maneira, o Nubank saberá exatamente quanto você está ganhando, o que ajuda a definir quanto você pode gastar. Sendo assim, o banco coloca um limite de crédito mais justo e coerente com o seu salário.

Outra forma de aumentar o limite de crédito é sempre pagar as faturas do cartão nas datas corretas. Se o cliente atrasar os pagamentos o banco perde a confiança, e a tendência é que o limite não aumente, ou até mesmo diminua. Assim sendo, com as faturas em dia o Nubank fica mais apto a aumentar o limite de crédito.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.