Nubank entra no mercado de criptomoedas e vai comercializar Bitcoin

Novo produto será disponibilizado a partir de hoje gradualmente para os mais de 50 milhões de clientes no Brasil

O banco digital Nubank entrou no mercado de criptomoedas e agora vai transacionar Bitcoins e Ethereuns. Como parte da estratégia de ampliação de portfólio de produtos, a empresa anunciou uma função para que clientes possam usar criptoativos em seu aplicativo. Inicialmente, será possível realizar transações de Bitcoin e Ethereum a partir de R$ 1,00.

A novidade foi desenvolvida para eliminar a complexidade e trazer segurança para o usuário. Ela começa a ser disponibilizada ainda este mês de forma gradual aos clientes da empresa no Brasil, até chegar à totalidade da base até o final de junho de 2022. 

O banco digital reconhece que as criptomoedas são uma tendência crescente na América Latina e que há um potencial local a ser explorado. No entanto, a experiência de transacionar criptoativos é muito nichada, na visão do Nubank, uma vez que os clientes têm poucas informações para sentirem confiança ao entrar nesse novo mercado ou se sentem frustrados com sistemas complexos.

LEIA MAIS: Nubank pretende se inserir no mercado das criptomoedas

A entrada do banco neste mercado visa simplificar o uso de criptomoedas por consumidores e ampliar o acesso ao eliminar a complexidade para que os clientes comprem, mantenham e vendam moedas digitais por meio do app, sem a necessidade de abrir novas contas ou transferir dinheiro. 

Mais criptomoedas devem ser inseridas no Nubank 

Para expandir as possibilidades além de Bitcoin e Ethereum, as criptomoedas mais populares, a empresa fará frequentemente um trabalho de curadoria para adicionar outras opções no futuro. Além disso, o Nubank desenvolve conteúdos educacionais e educativos em seu blog para auxiliar na tomada de decisão das pessoas interessadas em transações em moeda digital. 

Antes deste lançamento, os clientes podiam ter acesso a criptomoedas por meio de ETFs e fundos oferecidos pela plataforma NuInvest – anteriormente conhecida como Easynvest – o que agora pode ser feito diretamente por meio da experiência de cripto no app do Nubank. 

O produto é operacionalizado em parceria com a Paxos, provedor líder de infraestrutura de blockchain, que atua como corretora e realiza a custódia das criptomoedas no app do Nubank. A aliança com a Paxos garante, ainda, a proteção global dos ativos dos clientes pelos principais reguladores de ativos digitais.

LEIA MAIS: Senado aprova regulamentação de criptomoedas

Juntamente ao lançamento da experiência exclusiva para transação de criptomoedas aos seus clientes, o Nubank anuncia a alocação de aproximadamente 1% em Bitcoins por meio do caixa da Nu Holdings, empresa que controla o Grupo Nubank. O banco diz que o movimento reforça a convicção da empresa no potencial atual e futuro do Bitcoin na disrupção dos serviços financeiros na região. 

Hoje, a América Latina é a região que cresce de forma mais acelerada na adoção de criptomoedas em todo o mundo. Apenas o Brasil é responsável por 25% dos mais de US$ 500 bilhões transacionados em criptomoedas no continente latino-americano, de acordo com pesquisa feita pela Chainalysis. 

Nubank faz parceria com Samsung Pay 

Desde terça-feira (10/5), o Samsung Pay já pode usar os cartões da Nubank em serviço de pagamento móvel. A chegada do Nubank à carteira digital da Samsung vai permitir que seus de clientes cadastrem seus cartões no Samsung Pay para realizar, de maneira simples, prática e segura, pagamentos por aproximação com seus smartphones e smartwatches Samsung Galaxy elegíveis.  

Para celebrar a estreia do Nubank no Samsung Pay, os clientes também recebem pontos extras no Samsung Rewards, o programa de recompensas da Samsung. São 500 pontos ao cadastrar o cartão Nubank no app Samsung Pay e mais 500 pontos extras para cada uma das cinco primeiras transações realizadas pelo serviço, totalizando 3 mil pontos extras para trocar por ofertas e prêmios no Samsung Rewards. A promoção é válida por três meses, até 10 de agosto deste mês.  

Para usar o cartão do Nubank no Samsung Pay, basta clicar em “Meus Cartões” no painel presente na tela inicial do app Nubank. O aplicativo mostrará os cartões disponíveis para registro – é possível cadastrar tanto o cartão físico quanto o virtual de débito ou crédito na carteira digital – e, então, basta selecionar aquele que deseja adicionar, clicar em “Configurar”, “Adicionar ao Samsung Pay” e digitar a senha de 4 dígitos para confirmar a escolha. 

Ao continuar a operação, o cliente será automaticamente transferido para o fluxo de confirmação do Samsung Pay. Após ler e aceitar todas as condições e termos da carteira, é só selecionar a forma de verificação do cartão e clicar em “Continuar” para confirmar o registro do cartão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.