Nubank pretende se inserir no mercado das criptomoedas

De acordo com a coluna do jornalista Lauro Jardim, no jornal O Globo, o banco digital Nubank deve incluir criptomoedas em sua plataforma de investimentos. Atualmente, o Nubank é o maior banco digital do mundo, contando com mais de 48 milhões de clientes.

O colunista ainda informou que o Nubank já estaria conversando com empresas de criptomoedas com o intuito de se inserir nesse mercado, já que boa parte de seus usuários investe em criptomoedas como o Bitcoin. A nova função do banco digital deverá ser oferecida por meio do NuInvest.

Vale mencionar que o banco digital já permite que seus clientes tenham acesso a esse tipo de investimento por meio de  Exchange-Traded Funds (ETFs). Os ETFs são fundos de investimento que funcionam como ações por acompanharem índices de ações, bem como títulos.

A fintech vem estudando incluir criptomoedas em sua plataforma desde o final de 2020, quando comprou a NuInvest (antiga Easynvest). Após a negociação, o banco digital passou a ofertar QBTC11, um ETF 100% alocado em Bitcoin e gerenciado pela QR Asset Management.

Saiba mais sobre a plataforma de investimentos NuInvest

A NuInvest é uma plataforma do Nubank 100% focada em investimentos. De acordo com o banco digital, a plataforma tem como intuito ampliar o leque de produtos financeiros já oferecidos pela fintech, visando usuários que queiram investir.

Hoje, a plataforma de investimentos do Nubank conta com mais de mil produtos de investimento e grande parte desses produtos é livre de taxas de corretagem. Sendo assim, é possível investir em produtos de renda variável como ações, fundos imobiliários, fundos de investimento e BDRs e em renda fixa, como títulos do Tesouro Direto, CDBs, entre outros. O banco digital ainda informa que no NuInvest é possível acessar investimentos mais sofisticados como minicontratos de dólar e mini-índice.

ETF de criptomoedas por meio do Nubank

Como já dito anteriormente, o Nubank permite que seus usuários invistam em criptomoedas por meio do Exchange-Traded Funds. Segundo o banco digital, o ETF é considerado por algumas pessoas um “atalho” para investir nesse tipo de ativo. Nesse caso, o ETF é negociado na Bolsa de Valores.

O Nubank ainda informa que existem tanto ETFs que seguem índices de ações, quanto ETFs de renda fixa. Esse “atalho” é bastante atrativo para quem está iniciando no universo das criptomoedas, pois não é necessário passar por plataformas específicas.

Os clientes do banco digital Nubank que desejam investir em  ETF precisam acessar a plataforma NuIvest (que ainda é uma plataforma distinta do Nubank, apesar de fazerem parte do mesmo grupo), acessar a aba “Investir”, clicar em “Renda Variável”, “Ações”, “FIIs” e por fim “EFTs”. O procedimento é bastante simples e livre de burocracias, desta forma, deve ser feito totalmente online assim como todas as outras funções do Nubank.

O banco digital Nubank ainda afirma que é preciso ter bastante cuidado na hora de escolher onde investir em criptomoedas para não se prejudicar. Desse modo, é importante pesquisar muito antes de investir, trocar informações com outros investidores mais experientes e optar por plataformas mais conhecidas.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.