Nubank: Confira algumas dicas de como aumentar seu limite de crédito

O Nubank é um banco digital muito popular e que conquistou diversos usuários devido à facilidade e inovação oferecidas pelo banco. Um dos principais produtos oferecidos pelo banco é o cartão de crédito, considerado um dos melhores do mercado, graças a diversas vantagens, como anuidade grátis e programa de pontos.

O cartão de crédito Nubank ou “roxinho”, possui a bandeira Mastercard e deve ser utilizado frequentemente, mesmo em casos em que o usuário não tem o costume de usar o cartão de crédito no dia-a-dia. Usar o crédito mostra para o sistema financeiro como um todo, onde os usuários gastam e como gastam o dinheiro, o que não acontece quando as contas são pagas à vista.

Ou seja, mesmo que o cartão de crédito tenha um limite baixo, isso não quer dizer que não vale a pena usá-lo. Sendo assim, quanto mais o cartão de crédito do Nubank é utilizado, com as faturas pagas até a data de vencimento, mais o Nubank verá que o usuário pode ganhar um aumento de limite, além de fornecer descontos para quem costuma antecipar a fatura.

O aumento do limite de crédito é algo que permite as pessoas reorganizarem suas vidas financeiras solucionando problemas, além de promover o giro de capital em suas regiões. Porém, no Brasil, com baixos índices de educação financeira, um limite em excesso pode levar ao endividamento, por isso foram necessários tantos anos de pesquisa para encontrar um novo método que tornou isso possível.

Aumento de limite e educação financeira

Possuir um limite de crédito e ter uma educação financeira, são duas coisas que caminham juntas a fim de se evitarem endividamentos desnecessários. Com isso em vista, o Nubank busca promover uma educação financeira apresentando conteúdos mais simples de serem entendidos, disponíveis até para quem não é cliente.

Diante disso, segundo o próprio Nubank: “Ao longo de 2020, cerca de 50 milhões de pessoas leram nosso blog, um canal que, além de dividir novidades sobre os produtos Nubank, também traz informações para ajudar as pessoas a terem uma relação melhor com dinheiro”. Neste mesmo período, cerca de 6,5 milhões de pessoas acessaram os vídeos no Youtube disponibilizados pela empresa.

Vale ressaltar que no ano de 2019, milhares de brasileiros que não conseguiam aprovação para ter um cartão de crédito devido ao nome sujo, foram ajudados pelo Nubank. O banco ofereceu limites de crédito mais baixos que permitiam que essas pessoas construíssem um histórico de crédito.

Como o limite de crédito é definido e como aumentá-lo

O limite do cartão é o valor disponível para empréstimo que cada pessoa tem disponível, dependendo da sua relação com o banco. Ou seja, basicamente o cartão de crédito é um empréstimo a curto prazo. A instituição financeira empresta um dinheiro que é dela, e o cliente pode usar esse valor ao longo de um ciclo (geralmente de 30 dias) e ao final dele, é necessário pagar a emissora do cartão pelo que foi gasto.

E quando se trata de empréstimos, a confiança é um ponto muito importante. Por isso manter sua renda atualizada, pagar as faturas sempre em dia, concentrar os gastos no cartão de crédito, manter o nome limpo e ter um bom relacionamento com o banco, são fundamentais para que a instituição crie confiança em você e dessa maneira aumente seu limite.

Com o Nubank, o cenário não é diferente. Vale ressaltar também que o limite que cada usuário recebe no cartão de crédito, está ligado ao score de crédito pessoal. Deste modo, é importante haver uma boa pontuação de crédito junto aos principais birôs, como o Serasa Experian e o Boa Vista. Por isso é importante seguir as dicas para possuir um bom score.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.