Veja as diversas opções de pagamento da fatura de cartão de crédito que o Nubank te oferece

Todo mês, quando você utiliza seu cartão de crédito Nubank sua fatura fecha e, quando a data de pagamento chega, você deve decidir entre realizar o pagamento total ou, caso o valor comprometa o seu orçamento mensal, existem possibilidades de pagamento de valores menores que o integral.

Para realizar o pagamento integral não existe segredo. Você deve ir até a sua fatura e selecionar a opção “Pagar fatura”, posteriormente selecione o valor integral e escolha a opção “Pagar com o saldo”, digite a sua senha de 4 dígitos e pronto, sua fatura esta paga e seu saldo será liberado em até 3 horas.

Se você deseja realizar o pagamento antecipado da sua fatura, selecione o valor a ser pago, digite sua senha e o pagamento será processado. Lembramos que, para realização do pagamento da sua fatura Nubank, você deve ter o valor disponível em sua conta, seja integral ou parcial.

Outra opção muito utilizada pelos clientes Nubank é a de pagamento por boleto. Esta opção é ideal para pessoas que possuem o dinheiro em mãos ou em outras contas. O boleto é enviado ao e-mail cadastrado na conta uma semana antes do vencimento da fatura de seu cartão, nele está presente um código de barras que pode ser impresso ou escaneado em aplicativos de pagamento.

O que acontece se eu não pagar o valor total da fatura?

Muitas pessoas optam por não pagar o valor total da fatura, pagando o mínimo ou valores intermediários. Neste caso, a pessoa entra no chamado crédito rotativo. Entrar no rotativo gera um valor de juros, que é calculado levando em conta o valor da fatura que não foi pago. Os juros do crédito rotativo estão entre os mais caros cobrados, portanto tome cuidado.

Para evitar cair no rotativo, você pode parcelar o pagamento de sua fatura direto pelo aplicativo Nubank, para isso, é importante mantê-lo sempre atualizado. Na área do cartão, você deve selecionar a opção “Parcelar”, escolher um valor de entrada e o número de parcelas que deseja.

Antes de concluir, leia as informações de juros e custo efetivo total (CET). Se estiver de acordo, coloque sua senha de 4 dígitos e clique em “Confirmar parcelamento”. Ao confirmar o parcelamento, você receberá um e-mail com o valor da entrada escolhida.

Outras situações comuns do cartão de crédito Nubank

Quando um cliente faz um pagamento parcial em duas faturas seguidas, ele entra automaticamente no chamado parcelamento mandatório. Neste tipo de parcelamento, sua fatura é dividida obrigatoriamente em até 24x, isto ocorre pois os juros de parcelamento são menores que os oferecidos no crédito rotativo.

É comum ocorrerem atrasos no pagamento das faturas dos cartões de crédito. Para pagar sua fatura em atraso, basta entrar em sua área de cartão de crédito, clicar em “Pagar fatura” e escolher a opção “Gerar um boleto”. Com o boleto em mãos, você pode pagá-lo em qualquer agência bancária, além de lotéricas e no próprio app Nubank. Não se esqueça que são cobrados juros e taxas por dia de atraso.

A cada ano, o Nubank se torna uma empresa melhor ranqueada, estando dentre as mais valiosas no Brasil. Além de oferecer um serviço comprovadamente de qualidade, ganhando diversos prêmios quando se trata de relação com o cliente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.