Nubank: Banco digital permite investimentos a partir de 1 real

O banco digital Nubank oferece uma nova possibilidade de investimento, o Nu Reserva Imediata. Essa opção é voltada para investidores com um perfil mais conservador, ou seja, que não deseja correr muitos riscos. Além disso, no Nu Reserva Imediata a maior parte dos ativos são títulos de renda fixa indexados pela taxa CDI (Certificado de Depósito Interbancário) e possuem uma expectativa de retorno mais alta do que a poupança.

Os investimentos em renda fixa são compostos principalmente por títulos públicos, operações compromissadas e títulos de crédito privado. O Nubank ainda informa que o valor mínimo para esse tipo de investimento é de R$ 1 e a taxa de administração é de 0,3% ao ano.

Saiba mais sobre o Nu Reserva Imediata

De acordo com o banco digital, por ser tratar de uma modalidade de investimento, a rentabilidade do Nu Reserva Imediata pode acabar variando e apesar de ser pequeno o risco do rendimento ficar abaixo do CDI ou negativo, ainda pode ocorrer. Apesar disso, a expectativa é de que a rentabilidade desse investimento supere o CDI.

No Nu Reserva Imediata os investidores podem pedir o resgate do valor investido até as 12h de um dia útil. Feito isso, os clientes devem receber o valor após as 18h do mesmo dia. Para o Nubank, esse fundo de investimentos é ideal para todos os perfis de clientes, podendo servir como opção para guardar uma reserva de emergência.

O investimento no Nu Reserva Imediata deve ser feito por meio do Nu Investe por meio do App ou site. Ao acessar as plataformas, basta selecionar a opção “Inestir”, rolar a tela inicial e clicar em “Fundos de Investimento”. Em seguida, será preciso clicar em “Filtros” e escrever “Nu Reserva Imediata” na área de busca. Por fim, basta ler a descrição do fundo, grau de risco, regras, analisar os gráficos e clicar em “Investir”.

Qual o investimento ideal do Nubank?

No Nubank, os clientes podem realizar investimentos de forma simples e sem burocracias. Desse modo, o desejo de investir tem aumentado entre a população brasileira, mas muitas vezes os clientes ainda não sabem por onde começar. Sendo assim, o Nubank oferece aos seus usuários um teste gratuito para descobrir o perfil de investimento de cada cliente. Nesse teste são feitas perguntas que auxiliam no direcionamento dos futuros investidores.

De acordo com o banco digital, o teste engloba perguntas importantes para a análise do perfil de investidor dos usuários e devem ser respondidas com honestidade, para que o fundo indicado atenda as necessidades reais do cliente Nubank. Após concluir o teste, o Nubank direciona o cliente para que ele possa escolher o investimento de acordo com o risco que se propõe, podendo investir a partir de um real.

O Nu invest, plataforma de investimentos do Nubank, conta com mais de mil produtos de investimentos, onde diversas modalidades não contém taxa de corretagem. Esses investimentos incluem renda variável (ações, fundos imobiliários, fundos de investimento e BDRs), além de renda fixa (títulos do Tesouro Direto, CDBs, entre outros).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.