Criptomoedas e Blockchain: a tecnologia no mercado de investimentos 

As criptomoedas e o Blockchain são fatores relacionados ao mercado de investimentos na era digital. Saiba mais!

Dentre tantas opções oferecidas pelo mercado de investimentos, as criptomoedas se destacam por diversas razões, principalmente pela representatividade da inovação na era digital dentro do mercado financeiro, sendo assim, as criptomoedas e o Blockchain são fatores relacionados ao mercado de investimentos na era digital. 

Criptomoedas e Blockchain: a tecnologia no mercado de investimentos 

Sendo assim, é importante que o entrante nesse mercado conheça um pouco mais sobre essa união entre a tecnologia e o dinheiro.

Bitcoin é a primeira criptomoeda, mas é a única!

O Bitcoin surgiu em 2009 sendo a primeira criptomoeda descentralizada. Sendo assim, essa é uma das opções disponíveis no mercado atual, juntamente com outras como a Ethereum, Cardano, Binance Coin, Ripple, Dogecoin etc. 

Ativo financeiro tecnológico e seguro

De forma sucinta, a criptomoeda é um ativo financeiro tecnológico e seguro, já que ela é um ativo financeiro criptografado, ou seja, existe uma segurança quanto às informações das transações. Porém, o investidor precisa lidar com o risco inerente ao mercado de investimentos. As criptomoedas não são regulamentadas oficialmente, por isso, cada país pode criar uma maneira de administrá-las.

O que é Blockchain? 

Blockchain é um sistema que envia e recebe informações através da internet. De forma sucinta (e leiga) é como se fossem pedaços de códigos onlines, sendo o sistema responsável pela transmissão de informações das criptomoedas, porém, o Blockchain também funciona com muitas outras aplicações. 

Através do rastreio feito pelo Blockchain as moedas são financeiramente disponibilizadas, já que o sistema permite o envio das informações de forma rastreável e segura. Como o Blockchain não depende de uma centralização quanto a sua estrutura, por ser uma cadeia de blocos, acaba funcionando de forma descentralizada e transparente; já que o usuário pode analisar os blocos sem custo adicional.

Criptomoedas e Blockchain são fatores relacionados 

Sempre (ou quase sempre) que você busca por informações sobre a criptomoeda você verá a sua relação direta com o Blockchain. Pois é por meio desta estrutura que o usuário da rede Bitcoin, por exemplo, consegue registrar as suas transações. Por isso, a estrutura da criptomoeda, embora seja completamente inovadora e descentralizada no meio digital, acaba por ser simples quando considerada um investimento. Visto que essa descentralização pode torná-la mais acessível. 

Opção cada vez mais popular no mercado de investimentos de forma global

As criptomoedas são tendências quanto ao mercado financeiro mundial, por isso, essa tendência requer uma adaptabilidade ampla por conta dos fatores econômicos e tecnológicos de cada país. Haja vista que essa é uma tecnologia que está ganhando mercado e tende a se tornar cada vez mais popular no mercado de investimentos de forma global.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.