Nubank aumenta o limite de saque por meio do cartão de crédito

No ano de 2021 o banco digital Nubank, aumentou o limite disponível para saque por meio do cartão de crédito. A função que até então disponibilizava o saque de até 5% do valor limite do cliente, agora disponibiliza até 15%.

A instituição bancária criada em 2013, tinha como objetivo livrar os brasileiros de taxas abusivas, do sistema altamente burocrático e de péssimos serviços bancários oferecidos pelas instituições tradicionais no país. O Nubank também afirma que um dos seus objetivos era devolver às pessoas o controle sobre sua vida financeira.

Desta forma, mesmo que a instituição ofereça a possibilidade do saque no limite de crédito, a função não é recomendada pelo banco aos clientes. Segundo o Nubank, por se tratar de um empréstimo, a função cobra tarifas que não seriam cobradas na utilização do cartão. Sendo assim, o saque deve ser realizado apenas em situações de urgência.

Saque do limite de crédito Nubank

Sabendo dos imprevistos que podem ocorrer com os clientes, o banco virtual Nubank, possibilita que os usuários realizem o saque de até 15% do limite disponibilizado pela instituição bancária. A função é limitada a R$ 2.500,00 por ciclo de fatura.

O banco explica que por se tratar de uma espécie de empréstimo, são cobrados juros de 9,75% ao mês, conforme a quantia sacada pelo usuário. Outro fator que influencia os juros é a quantidade de dias entre o saque e a data de vencimento da próxima fatura. Ademais, essas tarifas são cobradas automaticamente, a partir da utilização da função.

O Nubank afirma ser melhor evitar usar essa função, mas podem ocorrer situações que sejam necessárias. Dois dos exemplos utilizados pela instituição bancária é a necessidade do dinheiro físico, afinal alguns estabelecimentos ainda não aceitam cartão, ou quando o cliente estiver no exterior e for preciso utilizar o dinheiro em espécie.

Sacar dinheiro a partir do limite de crédito é bastante simples. Para isso basta localizar um caixa eletrônico da rede Cirrus e sacar normalmente. Na página MasterCard é possível informar dados de localização para encontrar o caixa eletrônico mais próximo do usuário.

Os saques em débito e crédito possuem as mesmas tarifas?

Os saques a partir de débito ou crédito possuem tarifas diferentes. Ao realizar saques na função débito, ou seja, quando o cliente possui o dinheiro em sua conta, é cobrado uma tarifa de R$ 6,50.

Isso ocorre para arcar com os custos da estrutura física necessária para saque. O Nubank afirma que apesar de ser uma instituição 100% virtual, compreende a necessidade da utilização do dinheiro em espécie pelos clientes em alguns momentos do dia a dia. Sendo assim, o banco utiliza a estrutura física de empresas parceiras, sendo elas a rede Banco24Hrs e a rede Saque e Pague.

Já o saque emergencial do cartão de crédito, como dito anteriormente, funciona como uma espécie de empréstimo. Portanto, é cobrado juros de 9,75% ao mês, considerando o valor emprestado pelo usuário, bem como os dias entre o saque e a data de pagamento da fatura.

Cada função garante possíveis vantagens e desvantagens. Apesar disso, o Nubank afirma que um dos seus principais valores é a transparência com o cliente. Desse modo, no site da instituição é possível encontrar informações completas sobre todos os serviços disponibilizados pelo banco.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.