Nubank aumenta limite de vários clientes neste mês; confira

O nome da instituição financeira foi um dos mais mencionados no aplicativo, com cerca de 5,5 milhões de publicações.

O Nubank continua aumentando o limite no cartão de crédito de seus clientes. No início deste mês, o assunto foi bastante comentado, em especial, no Twitter. O nome da instituição financeira foi um dos mais mencionados no aplicativo, com cerca de 5,5 milhões de publicações.

A ação já havia sido divulgada pelo próprio banco digital, e só foi possível devido uma pesquisa de dois anos que resultou em uma nova metodologia de concessão de crédito. Isso porque, a análise utilizou “diferentes times de ciência de dados, de engenharia e de analistas de negócios”, diz o Nubank.

De acordo com o diretor de ciência de dados do Nubank, Jacob Sisk, a fintech agora possui “uma capacidade ainda mais precisa de projetar os gastos dos consumidores”, ressalta. No entanto, ele complementa que é necessário ter cautela diante ao novo poder de compra, que pode gerar gastos descontrolados.

O assunto também contou com uma declaração da cantora e empresária Anitta, que recentemente passou a fazer parte do conselho administrativo da empresa. A celebridade diz estar feliz com a ação, mas também destaca a importância do uso consciente do novo limite.

“Percebi logo de cara que esse era um pedido dos clientes e eu levei o assunto para discussão na reunião de Conselho. Fiquei muito feliz em saber que havia um grande projeto nesse sentido, e é claro que é importante ficar de olho na fatura para não gastar mais do que pode, mas ter essa liberdade de decisão pode ser libertador. Esse é o tipo de olhar que quero trazer para a empresa” diz Anitta.

Hoje, o Nubank possui cerca de 40 milhões de usuários, marca que está em constante crescimento. Conforme o banco digital, a intenção é aumentar o limite de 10 milhões de clientes até dezembro deste ano, e cerca de 35 milhões até julho de 2022.

Veja também: Nubank: Veja como antecipar as parcelas do empréstimo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.