Nubank atualiza contrato do PIX para assegurar mais as transações

A decisão não só irá incorporar as medidas estabelecidas pelo Banco Central (BC), mas também garantirá mais segurança aos usuários.

Nesta terça-feira (26), o Nubank informou que estará atualizando o seu contratado referente ao PIX. A decisão não só irá incorporar as medidas estabelecidas pelo Banco Central (BC), mas também garantirá mais segurança aos usuários.

Em síntese, a mudança no contrato trará novas regras relacionadas a proteção do PIX, elaboradas para a redução de golpes e fraldes recorrentemente praticados através do sistema de pagamentos.

Veja também: Nubank libera cartão de crédito para negativado: saiba mais a respeito

Neste caso, as transações consideradas suspeitas poderão ser bloqueadas pela fintech. Desta forma, os valores não serão movimentados. As restrições podem ter duração de até 72h, quando o crédito retornar a conta.

Devolução de valores

Vale ressaltar que com a atualização do contrato, o Nubank poderá restituir valores fiduciários gerados mediante a falhas na hora de enviar o dinheiro ou diante transações com suspeita de fraude.

Nestas situações, a instituição financeira irá reter os recursos nas contas até que todo a quantia seja devolvida. O procedimento pode ocorrer em uma ou mais parcelas.

Contudo, cabe salientar que os clientes da fintech, inclusive aqueles que utilizam as funções do PIX, não precisarão realizar nenhuma operação para ativar as mudanças. A atualização não dependerá do usuário. As novas regras entrarão em vigor a partir do dia 16 de novembro.

Nubank libera novo tipo de investimento

Clientes do Nubank poderão fazer investimentos em renda fixa de R$ 500. A fintech anunciou que que vai disponibilizar até cinco Certificados de Depósito Bancário (CDBs) para os usuários nas próximas semanas.

O banco digital informou ainda que fará uma curadoria diária para separar até cinco CDBS pós-fixados (vinculados ao CDI) de outras instituições financeiras e aplica-los a plataforma digital. Por meio disso, o Nubank poderá trocar os produtos assim que encontrar melhores ofertas.

Nu Invest

A oferta de investimentos está sendo administrada pelo Nu Invest, plataforma específica de aplicação de recursos da fintech. Desta forma, para ter acesso aos produtos é preciso abrir uma conta na corretora.

Os CDBs escolhidos pela instituição poderão oferecer rendimento de 6 meses, 12 meses, 18 meses, 24 meses e 36 meses. Além disso, o valor inicial da aplicação é de R$ 500, sendo transferido da conta digital para investir.

Com relação as taxas que serão aplicadas, correspondem ao Imposto de Renda Regressivo (de 15% a 22,5%) e ao IOF, caso a quantia seja resgatada até o 30º dia.

Saiba como investir em CDB pelo aplicativo do Nubank

Caso já seja cliente e queira investir na nova campanha de CDB, siga o passo a passo:

  1. Acesse o app do Nubank;
  2. Na tela inicial, toque na opção “Investimentos”;
  3. Em seguida, faça o teste de perfil de investidor clicando em “Continuar” e responda às perguntas;
  4. Feito o teste, vá na opção “Começar a investir”;
  5. Selecione a opção “CDBs” e crie uma conta no Nu Invest, caso ainda não possua;
  6. Defina a liquidez desejada, entre 6 e 36 meses;
  7. Verifique o CDB selecionado, com data de vencimento e taxa de rentabilidade na tela
  8. Leia os termos e condições de contrato e clicar em “Aceitar”.
  9. Informe a senha para finalizar a aplicação.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.