Nubank anuncia NOVA ferramenta que deve beneficiar clientes; Confira

O Nubank anunciou recentemente uma nova funcionalidade, um botão que transfere valores direto para as Caixinhas do banco digital. Vale lembrar que assim como todas as outras novidades divulgadas pela empresa, a função está sendo liberada aos poucos para os usuários da plataforma. 

Ao fazer a transferência utilizando o botão, o dinheiro é enviado para as Caixinhas onde existem dois tipos de investimentos disponíveis para os usuários do Nubank. Hoje, o banco digital disponibiliza o Nu Reserva Imediata e o RDB, ou seja, os clientes podem escolher a opção que se encaixa melhor nos seus planos. 

Saiba como transferir dinheiro para as Caixinhas

Para fazer a transferência de saldo para as Caixinhas do Nubank, os usuários devem clicar na opção “Conta” disponível no aplicativo e selecionar “Dinheiro guardado”. Em seguida, basta clicar em “Transferir para Caixinhas” e definir o valor desejado. Nesse momento também é necessário escolher uma das opções disponíveis, sendo possível escolher uma já existente ou criar uma nova. Por fim, basta digitar a senha de quatro dígitos. 

“Na prática, ao usar o botão Transferir para Caixinhas, você faz um resgate e, depois, um depósito nas Caixinhas. Ou seja, o dinheiro é retirado da função Guardar Dinheiro, pinga na sua conta e, na sequência, é enviado para uma Caixinha. Mas isso tudo acontece dentro de um fluxo simples e único”, explica o banco digital em seu blog

Segundo informações disponibilizadas pelo Nubank, não é cobrada nenhuma taxa de manutenção da conta e a função de guardar dinheiro é totalmente gratuita. Apesar disso, a fintech explica que como em qualquer resgate de RDB, existe a cobrança do Imposto de Renda. É possível ver o valor cobrado clicando na opção “Rendimento total da conta”. 

Conheça as Caixinhas do Nubank

As Caixinhas foram criadas com o objetivo de ajudar os usuários a guardar dinheiro de forma organizada e rentável. Desse modo, é possível definir um objetivo, escolher um nome para a Caixinha e o prazo para resgate dos recursos. Hoje é possível também programar as Caixinhas, ou seja, definir um valor mensal que será guardado automaticamente na data desejada.  

Quando o usuário cria uma Caixinha no Nubank e estabelece um prazo para utilizar o dinheiro, a plataforma sugere uma modalidade de investimento, no entanto, a opção pode ser alterada pelo usuário. Como já dito anteriormente, hoje existem duas opções de ativos disponíveis, sendo elas: RDB e Nu Reserva Imediata. 

De acordo com a empresa, o RDB do Nubank rende 100% do CDI e é protegido pelo Fundo Garantidor de Créditos (FGC). Vale informar que este é o mesmo investimento por trás da função Guardar Dinheiro, sendo a opção recomendada para a caixinha Reserva de Emergência. 

Já o Nu Reserva Imediata é um fundo de renda fixa que tem o objetivo de superar 100% do CDI no longo prazo. No entanto, o Nubank informa que assim como outros fundos de investimentos, o Nu Reserva Imediata está sujeito às oscilações do mercado financeiro. Mais informações sobre as Caixinhas podem ser obtidas nos canais oficiais do banco digital. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.