Nucoin: a moeda digital do Nubank

Nucoin é uma moeda digital própria do Nubank, sendo parte das recompensas da fintech para o cliente. Saiba mais!

De acordo com informações oficiais do Nubank, Nucoin é uma moeda digital própria fintech, sendo parte das recompensas para o cliente. Sendo assim, quanto mais Nucoins forem acumulados, mais benefícios o cliente pode obter, dessa forma, é possível obter diversas vantagens e descontos.

Nucoin: a moeda digital do Nubank

Além disso, a fintech destaca que o cliente poderá comprar e vender Nucoins pelo app do Nubank. De acordo com informações oficiais, o Nucoin é um token, sendo assim, o cliente pode obter vantagens diversas, realizando transações e contratos. Por isso, o Nucoin também é uma criptomoeda, considerando que a moeda digital não tem valor fixo e nem data de validade.

Tecnologia blockchain

A tecnologia blockchain faz parte do Nucoin, sendo a tecnologia das criptomoedas que funciona como uma corrente de blocos seguros que armazena informações, de forma sucinta. 

O Nubank explica que é possível realizar transações relacionadas a ativos digitais de forma direta e transparente. Em suma, através do blockchain as informações são enviadas e validadas e, portanto, não podem ser alteradas.

 Como o Nucoin é criado?

Segundo destaca o Nubank, existem diversas redes blockchain no conceito das criptomoedas. Sendo assim, a validação dos dados é o diferencial de cada uma. 

O Nucoin utiliza a Prova de Autoridade (PoA), sendo assim, as transações são validadas e processadas por vários participantes confiáveis, destaca o Nubank.

Sustentabilidade

Dessa forma, segundo destaca a divulgação oficial do Nubank, a criação do Nucoin é sustentável por usar a Polygon, que é uma tecnologia blockchain segura, acessível e sustentável, além de ser neutra em carbono.

NuCommunity

A NuCommunity é um canal importante para os clientes do Nubank, sendo uma comunidade com mais de 2 mil participantes. Sendo assim, através desse grupo é possível criar novas dinâmicas e acompanhar as vantagens da moeda digital.

Os níveis do Nucoin

O Nucoin tem sete níveis, segundo destaca o Nubank. Assim sendo, para mudar de nível é necessário congelar suas moedas digitais, além de ter mais Nucoins. Sendo assim,  por um período mínimo de 6 meses, o cliente não poderá vender e nem usar os seus Nucoins. 

Confira a quantidade de Nucoins congelados de cada nível, segundo tabela informativa oficial do Nubank:

Níveis e Nucoins congelados

  • 1= abaixo de 50 Nucoins congelados;
  •  2= de 50 até abaixo de 150 Nucoins congelados;
  • 3= de 150 até abaixo de 750 Nucoins congelados;
  • 4= de 750 até abaixo de 2.500 Nucoins congelados;
  • 5= de 2.500 até abaixo de 50 mil Nucoins congelados; 
  • 6= de 50.000 até abaixo de 500 mil Nucoins congelados;
  • 7= acima de 500 mil Nucoins congelados.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.